O PRÊMIO DA LOTERIA

Lurdinha chegou para Nhô Lau e falou: - Nhô Lau, o senhor viu o prêmio maior da loteria dessa semana?

Nhô Lau respondeu: - Não! Porque Lurdinha?

Lurdinha – Homem, é dinheiro demais: Cem milhões!!

Nhô Lau – Vixe menina, eu nem ia saber o que fazer com essa dinheirama. Melhor nem jogar.

Lurdinha – Eu queria, Nhô Lau! Já sei, vou perguntar para a minha santa vozinha, que Deus a tenha, para me dizer os números em sonho.

Nhô Lau – Eita!! Então, depois tu me conta se deu certo.

Lurdinha – Conto sim. Vou indo.

À noite, Lurdinha antes de dormir, rezou e aproveitou para ter aquela conversa com a sua vozinha sobre os números ganhadores da loteria.

Já dormindo, Lurdinha sonhava que estava numa linda pradaria, com uma belíssima vista e tudo muito radiante. De repente, ela olhou para um canto, e viu sua vozinha olhando para ela. Aquela senhorinha, com seu vestido estampado, cabelos grisalhos e curtos, e uma cara de zangada.

E Lurdinha logo falou: - Vozinha, você aqui!! Me escutou e veio realizar o meu sonho. Vai me dizer os números vencedores da loteria?

Vozinha, ainda em vida, sempre foi conhecida por ser curta e direta, nunca foi mulher de muitas palavras, não alisava ninguém. Era curta e grossa. E com a sua cara sempre carrancuda, respondeu: - Menina, eu fiz foi morrer, e num virei vidente não. Vai trabalhar que é melhor.

E Lurdinha acordou.

No dia seguinte, Lurdinha se encontra com Nhô Lau, que rapidamente lhe pergunta: - E aí, Lurdinha! Sua vozinha disse os números vencedores?

A moça olhou com tristeza para Nhô Lau e respondeu: - Não!! Mandou eu trabalhar!! - E saiu cabisbaixa pela rua.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 16/02/2018
Código do texto: T6255258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.