A volta de Jesus

Crente: -Jesus está voltando, irmão.

Ateu:- Temos ouvido isso há uns dois mil anos.

Crente: - Deus tem dado aos pecadores tempo para que se arrependam.

Ateu: - Se Deus é onisciente, Ele não sabe quem vai ou não se salvar? Então, por que Ele demora? Não era melhor que Jesus voltasse logo?

Crente: - Já falei que não podemos entender os mistérios de Deus, irmão. Só Ele sabe o dia e a hora e eu digo: será como nos tempos de Noé. Muitos estão descrentes, como você. E sabemos que houve o Dilúvio.

Ateu: - Por favor, a história de Noé é balela! Oito pessoas e milhões de animais num barco?

Crente: - Não zombe de Deus, irmão. Aceite-o e será salvo, pois não sabemos quando nem como Jesus voltará.

Ateu: - Ah, é? Pense bem, cada vez mais gente nasce no mundo e, muitas vezes, por condições geográficas ou culturais, nunca saberão de Jesus. E tantas outras irão ser pecadoras e talvez morram ou Ele volte sem que possam se redimir e aceitá-Lo. Não seria melhor que Ele voltasse logo para evitar que nascesse mais gente destinada à perdição eterna? Não parece mais misericordioso voltar antes que nasçam milhões de pessoas que não terão chance de se salvar?

Crente: - Você está como muitos, irmão. Seu coração está endurecido. Vou orar por você para que entenda que Jesus é o único que pode nos salvar.

Ateu:- Ser salvo para passar a eternidade no Paraíso ao lado de gente como você? Tô fora!

Crente: - Está repreendido em nome de Jesus!

Ateu(afastando-se): -Eu me importo que pessoas boas possam ser condenadas por não saberem que adoram o deus errado e meu coração está endurecido? Esse povo não entende nada mesmo.