CAPITALISMO NO MUNDO
CAPITALISMO IDEAL
VOCÊ COMPRA DUAS VACAS, VENDE UMA E COMPRA UM TOURO, O REBANHO SE MULTIPLICA E A ECONOMIA CRESCE. VOCÊ VENDE O REBANHO E AÍ PODE APOSENTAR RICO!!
CAPITALISMO AMERICANO
VOCÊ TEM DUAS VACAS. VENDE E FORÇA A OUTRA A PRODUZIR O LETE DE QUATRO VACAS. FICA SURPRESO QUANDO ELA MORRE.
CAPITALISMO FRANCÊS
VOCÊ TEM DUAS VACAS, ENTRA EM GREVE PORQUE QUER TRÊS .
CAPITALISMO CANADENSE
VOCÊ TEM DUAS VACAS. USA O MODELO DO CAPITALISMO AMERICANO, AS VACAS MORREM. VOCÊ ACUSA O PROTECIONISMO BRASILEIRO E ADOTA MEDIDAS PROTECIONISTAS PARA TER AS TRÊS VACAS DO CAPITALISMO FRANCÊS.
CAPITALISMO JAPONÊS
VOCÊ TEM DUAS VACAS, NÉ? REDENSENHA-AS PARA QUE TENHAM UM DÉCIMO DO TAMANHO DE UMA VACA NORMAL E PRODUZAM 20 VEZES MAIS LEITE. DEPOIS CRIA DESENHOS DE VACAS CHAMADAS VAQUIMON E OS VENDE PARA O MUNDO INTEIRO.
CAPITALISMO ITALIANO
VOCÊ TEM DUAS VACAS. UMA É A TUA MÃE E A OUTRA A TUA SOGRA, MALEDETTO.
CAPITALISMO INGLÊS
VOCÊ TEM DUAS VACAS. AS DUAS SÃO LOUCAS.
CAPITALISMO HOLANDÊS
VOCÊ TEM DUAS VACAS, ELAS VIVEM JUNTAS, NÃO GOSTAM DE TOUROS E TUDO BEM.
CAPITALISMO SUÍÇO
VOCÊ TEM 50O VACAS, MAS MENHUMA É SUA. VOCÊ COBRA PARA GUARDAR AS VACAS DOS OUTROS.
CAPITALISMO PORTUGUÊS
VOCÊ TEM DUAS VACAS...E RECLAMA PORQUE O SEU REBANHO NÃO CRESCE.
CAPITALISMO BRASILEIRO
VOCÊ TEM DUAS VACAS. UMA DELAS É ROUBADA. O GOVERNO CRIA A CCPV- CONTRIBUIÇÃO COMPULSÓRIA PELA POSSE DA VACA. O FISCAL VEM E AUTUA PORQUE, EMBORA VOCÊ TENHA RECOLHIDO CORRETAMENTE A PORRA DA TAL CCPV, O VALOR ERA PELO NÚMERO DE VACAS PRESUMIDAS, E NÃO PELO O NÚMERO DE VACAS REAIS. A RECEITA FEDERAL, POR MEIO DE NÚMEROS PRESUMIDOS DO SEU CONSUMO DE LEITE, QUEIJO, SAPATOS DE COURO E BOTÕES, PRESUME QUE VOCÊ TENHA 200 VACAS E, PARA SE LIVRAR DA ENCRENCA, VOCÊ DÁ A VACA RESTANTE PARA O FISCAL (filho de uma vaca) DEIXAR POR ISSO MESMO...
O autor dessa pérola eu não conheço