SOCORRO, O MUNDO QUEBROU!

Gente do céu!

Não bastassem todas as fanfarrices administrativas das quais se tem notícias, e às quais ultimamente estamos submetidos, aos “ingerenciamentos”, às falácias bizarras dos que tentam em vão defenderem-se lá no Congresso Nacional, e ao bizarro bloco dos “daqui não saio”, agora o mundo resolveu quebrar!

Ai meu Deus! Assim já é demais! E ainda tive a impressão de que ouvi (acho que foi alucinação auditiva mesmo, só pode,) nossa Excelência Maior opinar a respeito, e sugerir que a economia brasileira vai tão bem que chega a ser inatingível com a confusão financeira internacional. Me engana que eu gosto!

Vai ver que é porque quem não tem nada a perder...só pode ganhar! Em qualquer situação.Aí não vale...não tem graça!

E parece que ganhamos mesmo.Até há dias atrás, o Brasil se desesperava com a queda do dólar!

Nunca entendo direito isto! Se desesperar porque a moeda valoriza! Êta auto estima em baixa mesmo! Fica difícil exportar? Que se concorra pela qualidade...que temos sim!

Mas deixando pra lá a auto estima, acho que agora saímos ganhando mesmo, porque a moeda finalmente desvalorizou! Voltamos à real do real! O dólar subiu, gente, o dólar subiu! E o dinheiro...sumiu?

MAs... o governo comemora! Só quero ver até quando!

Adeus sonho de viagens e consumos internacionais!

Mas também de que adianta o dólar cair e ficar mais fácil viajar...se não tem avião? E nem estradas?

Êta que não temos sorte mesmo.Se não é uma coisa...é outra!

Como diz o ditado...alegria de pobre dura pouco!

Mas juram que tudo está sob controle.Uffa,ainda bem!

Só se for porque quem decide as coisas por aqui, não viaja, não precisa de avião, não sabe o que é educação, nem saúde, não sabe o que é dólar, nem balança comercial...e nem desconfia da importância dum voto.

Socorro...acho que quem quebrou fomos nós! E não é de hoje não... faz tempo!