Piada na obra//

Um gaúcho em conversa com seu parceiro de obra (um paulista), minutos antes da jornada:

-Mas que barbaridade xirú, tu acreditas que num emprego que eu tinha a noite, durante mais ou menos 5 anos eu chegava em casa e não conseguia dormir o dia inteirinho vivente. E o paulista pergunta:

-Aí mano porque não trocou de horário ou de emprego mais cedo? ...E o gaúcho...:

-Pra render mais uns pila nos ‘borços’ pra ‘mode’ fazer meu rancho arrumá uma prenda faceira e juntar os apetrechos (se casar). Sabe, de noite dá mais, tem o adicionalll, compreende. ...Paulista...:

-Entendi meu!
E a conversa vai nesse pé até que os dois percebem o baino, uns 10 metros dali ressonando numa rede, que dava até inveja e raiva ao mesmo tempo já que tinham acabado de chegar ao trabalho. Continuam a prosa, mas aquele zumbido chegava a assobiar nas oreia.

Até que o gaúcho dá um berro pra acordar o “cabra da peste”, hum, mas o infeliz parecia que tinha escutado uma musica de ninar e chega até a trocar de lado!

Então o paulista se irrita e sacode o traste, mas o gaúcho arrependido pensa ter pegado pesado demais. De repente ele também não conseguiu dormir a noite inteira, vai saber.

-Diga baiano você passou a noite em claro e por isso tirou um cochilo agora?
-Rapidamente, uns
"20 minutos" depois se acorda e responde:

-Não dormi com luz apagada a noite todinha, não gosto do claro não e tem mais não tava dormindo não meu rei tava só descansando um pouquinho.
Ah!Meu rei já tá na hora de ir embora????


Calculem a raiva dobrada (do gaúcho e do paulista), pois tinham acabado de chegar e nem trabalhando estavam ainda.