INTERATIVA 1, Capítulo 15: A EXPULSÃO DO PARAÍSO
Capítulo 15:
A Expulsão do Paraíso.
Este Capítulo foi escrito por Martin Juan Sarracena.
Diário do Capitão:
Os nossos planos parecem que não vão dar certo. Sarracenek acaba de descobrir que este planeta está ocupado. Segundo o meu primeiro oficial as leituras indicam tratar-se dos Jem'Hadar, uma raça muito perigosa, que pretende destruir todas as naves da Federação e aliados que invadam o Quadrante Gama. Isso não é bom. Resolvi efetuar uma retirada estratégica em dobra nove para a fenda espacial.
*******.
As três naves saíram de órbita e marcaram curso para a anomalia espacial, na qual entraram e logo saíram perto da Estação Nove (DS9). O sol de Bajor brilhava ao longe com uma luz acolhedora.
–Capitão, comunicação da nave klingon.
–Na tela, Raimunda Maria.
–Palhares, seu cretino!
–Também te amo B'Etor.
–Temos um assunto urgente a resolver em Amargosa, com um tal de Tolian Soran, que pretende que o levemos a Veridian 3.
–Entendo querida. Nosso amor não ia dar certo mesmo.
–Q'Aplá!
–Q'Aplá, querida.
A imagem sumiu da tela e Palhares ficou pensativo e triste, enquanto a Ave de Rapina entrava em dobra.
Sarracenek percebeu e disse:
–Se me permite, o senhor ficou perturbado, capitão?
–Fiquei sim, Sarracenek. Acho que nunca mais as verei.
A Estação Nove já estava solicitando comunicação.
–Sr. Sarracenek; transmita nossa descoberta ao comandante Sisko.
–Sim Senhor.
Os cardassianos resolveram não atracar e voltaram para casa, também preocupados com os últimos acontecimentos.
Assim que eles entraram em dobra, a São Paulo atracou numa das torres da Estação Nove e Palhares foi ver Sisko pessoalmente.
–Assim que o senhor achou os Jem'Hadar, capitão? – Disse Sisko brincando com sua bolinha de Basseball.
–Para meu desconforto, comandante.
–Mas o senhor não os enfrentou, enfrentou?
–Não.
–Entendo.
–Li seu informe, comandante, e sei que o senhor teve sérios problemas com eles.
–Tive sim.
–E eles destruíram uma nave da classe Galaxy, a Odissey, se não me engano...
–Sim. O senhor fez bem em voltar.
–Fiz?
–Sim. Não temos condições ainda de enfrentá-los até descobrir como fazem para penetrar nossos escudos.
–Isso é mau.
Palhares conseguiu disfarçar um arrepio.
Tinha escapado por pouco.
Sisko colocou a bolinha encima da mesa.
–Capitão; acho que o senhor e eu precisamos um trago.
–O senhor é um bom observador, comandante.
–Venha comigo, vamos ao Quark's.
No Bar do ferengi o Tenente Aurélio recém tinha desembarcado e ainda estava tentando explicar ao Dr Bashir o conceito de "Feriado".
Sisko e Palhares sentaram e pediram bebidas.
Quark estava discutindo com Odo, para variar, e Dax apareceu, enchendo as vistas de Palhares.
Talvez fosse bom ficar algum tempo na Estação... Para reparos.
*******.
FIM DE INTERATIVA 1.
Continua em: INTERATIVA 2 - A MISSÃO
*******.
INTERATIVA 1, Capítulo 15: A EXPULSÃO DO PARAÍSO é um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e continuado por Martin Juan Sarracena, Siddhartha Argollo e Joelson Ferreira.
Recopilado e editado por Gabriel Solis.
STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.