A MULHER QUE GOSTAVA DE FALAR PALAVRAS DIFÍCEIS

Marinalva gostava de usar palavras difíceis durante seus papos, a maioria das vezes ela não sabia o significado delas, ou não se encaixavam nas frases. Era conhecida por ser uma pessoa “manoteira”, isto é chegada a gafes, ratas, foras e sempre pagando micos.

Vivia sendo corrigida e admoestada pelas colegas que tinham um pouco mais de cultura. Certa vez disse que era descendente de um importante personagem do tempo do Brasil império. Como suas colegas duvidaram, ela disse que ia procurar e mostrar um mapa de sua “árvore ginecológica”...

Outra vez no ambiente de trabalho, recebeu uma carta e mostrou irritada, à suas colegas:

-Vejam só a ousadia desses políticos: acabei de receber esta carta me comunicando que meu nome foi incluído no SPC, ora, nem conheço esse partido...

Uma colega mais próxima explicou que SPC não era partido político, que ela provavelmente se esquecera de pagar alguma dívida e seu nome fora parar no Serviço de Proteção ao Crédito e que agora, ela teria certo trabalho para limpar o nome...

Durante um almoço na casa dos patrões, com várias colegas, foi servir a comida. Colocou uma quantidade ínfima no prato. Como estava gordinha, fazia há tempos um faquírico regime. A anfitriã estranhou o fato e perguntou o porquê de seu fastio. Ela saiu com essa pérola:

-Apesar de passar fome, não consigo perder peso, faço um sacrifício danado vendo toda essa comida. Apetite é que não me falta, mas a vontade de emagrecer é mais forte. Segundo meu médico tenho um problema na glande...

Todos se assustaram, aí a colega mais próxima corrigiu:

-Seu problema é na glândula, na Tireóide, depois te explico o que é glande...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 06/07/2017
Código do texto: T6047031
Classificação de conteúdo: seguro