INTERATIVA 1, Capítulo 5: A IRA DE PICARD
Capítulo 5:
A Ira de Picard
Este Capítulo foi escrito por Martin Juan Sarracena.
Diário do primeiro oficial.
Período de descanso.
O capitão e a tripulação de dia, estão descansando.
Deixando a DS9, prosseguimos em curso ao limite do espaço conhecido, adentrando-nos no Quadrante Alfa em direção ao Quadrante Gama em dobra três.
–Sr. Sarracenek – disse o navegador – o sensor indica duas naves em nosso encalço.
–Identificação, senhor Rodrigues.
–Uma é Cardassiana, de batalha, a outra... Desapareceu, senhor.
–Ave de rapina?
–Tudo indica senhor.
–Alferes Ribamar!
–Sim senhor Sarracenek?
–Acorde o capitão. Pessoalmente.
O alferes Ribamar dirigiu-se ao alojamento do capitão, e tocou a campainha varias vezes, até Palhares responder:
–O que é?
–Sua presencia na ponte é requerida, senhor.
–Está bem, a caminho.
Minutos depois, a porta abriu-se e Palhares saiu despenteado, ajeitando sua roupa, e atrás dele saíram apressadamente, ajeitando roupas e cabelo, a loira médica chefe Solange Ladeira e a estonteante tenente de comunicações, a morena cor de ébano, Raimunda Maria.
Uma vez na ponte, Sarracenek levantou-se da poltrona de comando.
–Informe Sr. Sarracenek.
–Temos duas naves nos perseguindo, capitão.
–Picard e quem mais?
–Uma nave cardassiana de batalha e uma ave de rapina klingon, esta última conseguiu camuflar-se, mas a detectamos.
–Isso não é bom.
–Não senhor.
–Será que sabem nosso destino?
–Improvável senhor, o mais lógico é supor que nos sigam por curiosidade, para descobrir o que pretendemos.
–Lógico Sr. Sarracenek, muito lógico.
–O senhor me honra capitão.
Nesse meio tempo, Picard cuspia fogo na ponte da Enterprise, atracada numa das torres da estação. A imagem de Sisko estava na tela de comunicações.
–Mas onde foram?
–Não sei, capitão. Era uma missão secreta. Se o senhor não souber, não pode pretender que eu saiba.
–Claro. Picard desliga.
Sisko gargalhou sozinho, quando a careca de Picard sumiu da tela. Odiava Picard e tudo faria para dificultar-lhe a vida.
Com O´Brien e Kira em Bajor, O abastecimento da Enterprise seria feito a passo de tartaruga.
*******.
Continua em: Capítulo 6: A PERSEGUIÇÃO NO ESPAÇO PROFUNDO
*******.
INTERATIVA 1, Capítulo 5: A IRA DE PICARD é um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e continuado por Martin Juan Sarracena, Siddhartha
Argollo e Joelson Ferreira.
Recopilado e editado por Gabriel Solis.
STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.