SABE AQUELA FRASE "SE NÃO CUIDARMOS DO PLANETA ELE VAI PRAQUELE LUGAR"?

Estão batendo palmas lá na frente. É manhã de uma segunda-feira, portanto dia de folga para Armandão Bitrem. Continuam batendo palmas, Armandão levanta do sofá resmungando. Vai ver quem poderá ser.

Com a bermuda torta de um lado, puxada mais pra cima de um lado que do outro, a camisa aberta, mostrando todo o complexo do Morro do Alemão. Pelos cresciam em tufos aqui e ali, não em dobrinhas, mas em dobrões, que caiam pela sua barriga. Havia uma moita de pelos em cada sovaco.

Sai à porta, avista duas mulheres defronte o portão.

-Pois não, meu senhor!–já diz uma delas, logo que avista Armandão Bitrem saindo à porta. (“Tarde demais!, pensou Armandão em voltar rapidamente, mas as mulheres o viram antes.)

-Eu?

-Faz favor um instantinho?

-Tá! –bufou Armandão, vendo que não tinha outro jeito. Caminhou lentamente em direção a elas.

-O que vocês querem?

-Como é seu nome, senhor?

-Armandão. Mas o pessoal me conhece como Armandão Bitrem. –Mas, afinal, em que posso ser útil?

-Precisamos da ajuda do senhor para salvar o planeta.

-Salvar o que??

-O planeta.

-A tá. Mas que planeta?

-O nosso planeta Terra.

-Tenho nada a ver com isso não. Sou dono de um boteco, vendo cachaça, e tenho um monte de fiado.

-Mas temos de salvar o planeta!! –disse uma das mulheres com cara de que começaria a derramar lágrimas dentro de poucos segundos.

-Olha, o meu boteco tá fechado. Não posso fazer nada pelo planeta.

-Mas o senhor não vê televisão?

-Ora, vejo uai.

-O que o senhor vê?

-A Peppa.

-E o senhor não vai fazer nada.

-Vou coçar meu fiofó. Apareceu uma coceira esquisita agora. Dizem no ditado popular que é dinheiro, né?

-Estamos próximos de uma calamidade.

-Meu fiofó não tá tão feio assim.

-O senhor não sabe da história nem metade.

-O que a senhora sabe sobre meu fiofó?

-Todos estão sabendo...

-Não é possível!

-Vamos chegar num ponto que não terá mais jeito.

-A senhora está me assustando.

-Então? O senhor vai ajudar o planeta? Porque um dia ele vai desaparecer para sempre.

-Meu fiofó desaparecer!? Não fala uma coisa dessas!!

-Infelizmente essa é a verdade. E vai fazer muita falta a todos.

-Opa, pera lá! Não entendi...

-Senhor Armandão, se não fizermos nada vai acontecer o pior...

-Tá bem! Tá bem!! O que eu posso fazer pra ajudar o planeta?

-Comprando esse saquinho de balas de gomas o senhor estará ajudando Associação dos Protetores do Nosso Planeta.

-Tá, eu compro, quanto é?

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 08/06/2017
Código do texto: T6021809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.