Diálogo de dois professores sobre a vida e a sala de aula e os desejos...

"Buscai as coisas do alto": padre léo

___________________

Elias! São Vicente é a cidade do litoral?: Você está aí hoje e agora?

Exatamente cidade no litoral. ...estou aqui a um ano... Disse o professor de História.

Êta! Homem forte! Cabouco corajoso! Viajado e muitos quilômetros percorridos, isso é tirinha: o melhor é a experiência adquirida como viajor e professor - dá pra fazer um roteiro de filme, ou ainda, um bom livro. Que tale, disse o caipira ou o pescador do litoral. Será?

Êta moço de vigo e vigoroso histórico - um currículo que "vale a pena, porque sua alma não é pequena" (Fernando Pessoa)

Sabe! O professor de história e de português se afinam diferentes quanto ao objeto de pesquisa ou objeto formal: o olhar clínico de ver a contrapelo os fatos da história e o prof. de literatura analise as entrelinhas o discurso e a lógica paradoxal do tipo de fala das personagens e atores da vida cotidiana e dos da história oficial ou quase oficial: ele disse para ciclano para beltrano e acolá o discurso se alterou... Ambos foram aos livros e às fontes para provar que estão a verdade: um professor viajou quase todo o Estado de SP e chegou ao litoral para encontrar uma TERRA SEM MALES. Viu que as coisas não estão para peixe.... Ou os alunos não estão nem aí para o professor: mas esse ator da história abria uma nova lição da história e um amigo professor em Piracicaba fez um comentário sobre o outro do litoral. Ambos preocupados e sem dormir ou dormindo pela e

Educação! Jesus nos ajude a educar. Dê melhor salário que quero aposentar; quero ainda conhecer novos lugares, que tal um nordeste da vida?

Convido-o para fazer uma viagem interior, com seu anjo da guarda e para isso leia os Evangelhos. "Conhece-te a ti mesmo..." Um parto de ideias e de um amor a gente como a gente. Somos gente! E Deus mora em nós! E podemos ser gente para Jesus morar em nossa vida. Leia MORADAS OU CASTELO INTERIOR.

Fica tranquilo. Prepare com amor a janta e bem gostosa para seus meninos.

Bom apetite! Quando dois ou mais estão se alimentando em meu nome - eu estou no meio deles. Jesus viveu 30 anos e 03 a pregar.

Idem! Foi bom estar contigo! Até breve!

Amém!

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 29/05/2017
Reeditado em 29/05/2017
Código do texto: T6012961
Classificação de conteúdo: seguro