NOVEMRO ROSA

... Sai o Outubro rosa

Entra o Novembro azul

Sai o lacinho na lapela

Entra o dedo no...

Ainda bem que o Urologista era feio...

Fiz meu exame de sangue e o resultado não foi dos melhores, meu PSA deu três e deveria dar no Maximo 1,8. Resultado Hiperplasia.

Marcada a consulta com o urologista, fiquei pensando no aumento da mesma, na possibilidade de câncer e outras mazelas...

No dia da consulta, a caminho da clinica fui divagando com meus botões...

“Antigamente bebia, fumava, jogava, trepava, hoje... Eu bebo...”

Na sala de espera, observava as atendentes...

“bonitinha, não sei se esta sorrindo ou rindo de meu pesar...”

Fui ate a recepção apresentar os documentos...

- CPF e comprovante de endereço, qual a data de seu nascimento?

Após a apresentação do mesmo e declarar o natalício, aguardando a digitação dos dados, escuto:

- A primeira vez aqui? Sorrindo.

- Sim! De cara feia e preocupado com o sorriso, imaginando o que se passava em sua cabecinha.

“Se for a primeira vez, vai entrar no dedo, ou esta mentindo e gosta do dedo”

“Agora ele vai ver o quanto é bom fazer em nos”

Na sala de espera muitos iguais a mim aguardando, talvez pensando a mesma coisa que eu.

Após alguns minutos que pareceram horas, sai o primeiro, com um longo sorriso, estranhei e pensei: “deve ter gostado”. Sentou algumas cadeiras próximas com seu filho e alguns conhecidos e disparou...

- Não dói nada! Ele faz um ultra som, observa, apalpa a barriga e só, com a tecnologia de hoje não existe mais esta historia de dedo...

Vi que era plausível o que falava, minha esperança voltou.

Outro vira e diz:

- Na minha vez, vou mandar o medico abaixar a calça, vou segurar o bilau dele, pelo menos terei certeza que enfiara o dedo...

Todos riram da técnica para evitar o coito.

Outro...

- Espero que o dedo seja pequeno e fino ou que o Urologista seja feio, caso contrario corro o risco de apaixonar...

Todos que saiam, diziam a mesma coisa do ultra som e a maioria ia embora, ficando poucos e todos quietos, não entendia o porquê, talvez a cumplicidade de alguma coisa. Alguns sorriam e diziam que o exame dera resultado bom e que a consulta tinha sido de mera formalidade.

Pensei mais uma coisinha... “já pensou eu caminhando no shopping, passo pelo medico, ele da um sorriso de saudação e comenta com a esposa, ou pior com os amigos... Já provei este fiofó...”

Entrei na sala de consulta e na saudação procurei observar o tamanho do dedo, notei também que exceto o note book não tinha nenhum equipamento na sala, tomei um susto, sentei e comecei a responderas perguntas:

- O Sr bebe?

- Apenas nos finais de semana!

- O Sr fuma?

- Não!

- O Sr pratica alguma atividade física?

- Não!

- Como anda sua vida sexual?

-U. P.S.O.L.A.

- Que isso?

- Uma por semana e olha lá.

Após alguns segundos de uma sonora gargalhada, voltou ao interrogatório.

- Essa é boa, nunca tinha escutado, vou anotar aqui, U.P.S.O.L. A, foi diferente, tem gente que chega aqui e diz que da três por dia e uma a noite, nesta idade é mentira pura, o Sr tem tido problemas de ereção?

- Não! Se fizer foguinho ele embala...

- Ao ejacular ou urinar, sente dores, queimação, algum tipo de desconforto?

- Não!

Neste caso, vamos fazer o exame de toque, para certificarmos que esta tudo bem. Deite-se na maca, com os joelhos inclinados e abaixe a calça e cueca, não dói nada e é rapidinho.

- Esta doendo?

- Não!

- Só mais um segundo...

Me pareceu um ano (ficou esquisito, verifiquei varias vezes a grafia da palavra ANO), pensei... Caso pergunte o que estou sentindo? O que devo responder?

Na minha idade, situação emocional, assustado com o exame, o Doutor falando baixinho, carinhosamente, pausadamente “Só mais um segundo”...

- Pronto! Pode se vestir e sentar novamente na escrivaninha.

- Então Doutor esta tudo bem?

- A textura de sua próstata esta muito boa, a forma esta perfeita, como não observei irregularidades, o Sr não tem tido desconfortos, sugiro que façamos o acompanhamento anual e caso ocorra os sintomas de ardume, dores, faremos uma cirurgia para retirada da mesma. Ela apenas esta muito grande para sua idade.

- Não tenho câncer?

- Na próstata não!

- E em outros lugares?

- Provavelmente não! O Sr tem alguma duvida?

- Não!

- Então terminamos, foi um prazer conhecê-lo, ate o ano que vem.

- Obrigado Doutor, ate a ano que vem.

Ao passar pela sala de espera falei...

- O gel do ultra som é gelado e o Urologista é feio...

Cesão
Enviado por Cesão em 09/05/2017
Reeditado em 09/05/2017
Código do texto: T5994395
Classificação de conteúdo: seguro