UMA LARVA NÃO PÔDE COM FRANCINETE

-Vai! Vai! Vai!

Heitor gritava como um alucinado nos fundos da varanda da casa. Parecia um torcedor eufórico agitando-se pela arquibancada.

-Vai! Vai! Agora! Isso! Vai!! Domina pela esquerda!! Vai!!!

Como se fosse um técnico concentrado, muito concentrado em seu time, distribuindo instruções para seus jogadores. Um técnico muito preocupado com o desempenho pífio da sua equipe.

-Assim não! Do lado esquerdo, ele tem seu ponto vulnerável do lado esquerdo!!! Vai!!! Vai!!! Assim não!!

Heitor socava o ar, despenteava os cabelos em sua angústia avassaladora. Olhos esbugalhados, tentando encontrar uma explicação para aquele golpe idiota que a sua equipe medíocre recebeu de contra ataque.

-Uuuuuuuu!!! Assim não!!! Assim não!!! Agora sim!!! Vai!!! Vai!!!

O entusiasmo voltou, ele toda energia, a euforia retornou, o auge da glória, o ponto máximo do duelo. O engrandecimento da alma, a plenitude gástrica, pancreática, estomacal, intestinal, renal, endocrinológica, a plenitude egocêntrica. O alcance do ponto energético e cósmico da revolução humana na galáxia. Uma sensação fantástica de puro êxtase. O frenesi do momento chegado da vitória.

-Heitor, cadê você?? Heitooor!!!??

-Estou aqui, meu amor.

-Estou precisando de você.

-Essa larva também está.

-O queeee??

Heitor mostrou para Francinete o duelo ao qual ele era expectador. O duelo entre uma larva e uma formiga peq uena, do tipo lambisca-doce. Heitor, na verdade ficou de limpar a varanda, mas ao chegar lá se deparou com essa luta “do século” bem no chão da varanda e ficou apreciando e torcendo por esse “combate”.

Francinete chuta a folha de árvore sobre a qual disputavam o duelo a formiga e a larva.

-Olha o que fez!!! –gritou Heitor. –A larva estava ganhando e eu era o seu técnico. E você, estragou tudo.

-Então é assim. Uma larva tem mais importância pra você que eu??

-Nete!! Espera, você entendeu errado. Espera!!

-Significo menos que uma larva pra você!!!

-Nete!!! Você entendeu tudo distorcido. Vem dá um beijinho vem!!! Vem, vem, vem! –e faz um biquinho pra ela.

-Hummm!! Não faz essa carinha não. Meu Totozinho.

-Hummm!! Miauuuuu!!! Uuuuuuuuuuuu!!! Miauuu! Miau!

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 13/01/2017
Código do texto: T5880647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.