EU NÃO DISSE? POETAS NÃO MORREM!

"QUASE UM HUMOR NEGRO"

Dizem que quem conta um conto, aumenta um ponto.

Mas embora esteja engajada em contar, garanto que não aumentei e nem aumentarei um ponto sequer na história do mail que recebi, cujo conteúdo me informava do falecimento do poeta que conheci aqui no recanto, o amigo Xande Rego.

E pelo visto não fui a única a me lastimar...

Gente do céu! Ajudei a matar mais um pouquinho a quem, graças a Deus, está bem vivo!

Como também eu certa vez já morri pela “boca pequena”, num mal entendido daqueles que causam uma confusão sem precedentes, pude imaginar o desconforto de receber homenagens póstumas estando vivo!

Certa vez, sem nada saber, a tendi o celular e ouvi alguém assustado me exclamar: ‘Então você não morreu?”

-Claro que não! Ou acha que sou meu fantasma?

Mas, com certeza tem a parte boa: respiramos aliviados e temos uma amostragem do carinho que muitas vezes desconhecemos que temos...em vida!

Aqui não me cabe elucidar o que realmente ocorreu, mas quem me mandou a notícia também foi enganado.

No meu caso fiquei a pensar se meu problema é déficit de neurônios ou excesso de coração.

Acredito que seja ambos, com uma boa pitada de ingenuidade! Em plenos quarenta e sete anos de cronologia de vida, me percebo com alma de criança!

Acredito em Papai Noel, em fadas, em bruxas... e em duendes...

Realmente acredito!...e o mais perigoso é que acredito também no ser Humano, embora confesse que começo a ter medo das verdadeiras intenções de certos ocorridos na vida da gente!

Deve ser por isso que dizem que “DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO”

Ao receber um comentário numa homenagem que aqui fiz ao Xande, fui alertada docilmente... “poetisa,sua homenagem foi precipitada, o morto vive...veja o endereço tal”, e daí pude confirmar que realmente se tratava de engodo.

Mas num mail, disse eu ao Alexandre, que manteria os poemas no recanto, porque simplesmente o que se escreve não se apaga. E meu sentimento de pesar era verdadeiro, e por isso o registrei.

Não tenho por hábito apagar nada do que foi escrito porque a escrita é eterna., seja ela o que for, venha ela de quem vier.

Só uma nota: Que não se vanglorie quem conseguiu me enganar e fazer sentir-me uma pata! E fora do lago!

Enganar-me parece de fato ser a coisa mais fácil do mundo! NÃO É NENHUM GRANDE FEITO.

Deve ser por isso também que sou poetisa, pois o mundo ainda não conseguiu mudar minha credulidade..

E se muitas vezes deixamos de conhecer a realidade real sob nossos narizes, o que se dizer da realidade virtual da Net?

Pois é, de qualquer forma,eu estava certa...

Eu não disse, eu não disse? Poetas não morrem nunca! E se parecem sucumbidos por instantes, ressuscitam nas rimas, ainda que das adversidades!

Bem vindo de volta, Xande, mais vivo do que nunca, ao nosso Mundo!

Só lamento que seja a este! Deve existir algo melhor... mais verdadeiro...