CUNHADO ACUSA A CUNHADA DE MATAR A CALOPSITA COM UMA BUNDADA

Felisbino Novesfora acusou Fauna Algébrica de ter matado a sua calopsita. Coisa que Fauna negava de todas as formas. O incidente que levou a morte da ave, foi inteiramente ocasional e desmerecedor de ter um autor à altura da qualificação de assassino doloso, assim alegava a mulher a sua inocência no ocorrido.

O homem, morador da Rua da Borracha, n° 236, no Bairro dos Ipês Amarelos, na cidade de Curioca, afirmou que a sua calopsita foi vítima de uma catástrofe sem proporções. A pobre ave foi ceifada da sua vida por um modo torpe e violento. Felisbino ainda argumentou que se não fosse aquela maneira estúpida em que a sua Dudu, nome carinhoso da calopsita, foi morta, a ave provavelmente viveria alegre muitos e muitos anos naquela casa.

Em sua defesa, Fauna Algébrica, irmã da esposa de Felisbino, Fauna que reside na cidade de Borda do Mato, distante uns 12 quilômetros da cidade de Curioca, relatou que todos os seres vivos, tem um momento certo para partir dessa vida com destino ao Além, e a hora da Dudu, teria chegado.

Felisbino concordou com a cunhada, mas corroborou a tese argumentando que a hora da sua calopsita Dudu foi adiantada. Não era necessariamente o instante de Dudu deixa-los assim. Aliás Felisbino já havia até feito uma catacumba pra sua ave de estimação, num ponto nos fundos do quintal, próximo a um pé de acerola.

Consequentemente o entrevero entre cunhada e cunhado não chegava a lugar nenhum, tiveram de comparecer no local, os policiais militares Conceição e Freitas.

Foi então revelada de que maneira a calopsita morreu, o motivo da desavença verbal entre Felisbino Novesfora e Fauna Algébrica. Aconteceu que na noite de quinta-feira, depois do jantar, Fauna saiu da mesa de jantar e se dirigiu para a sala, onde pretendia assistir a um programa na televisão com a irmã. Fauna, por falta de atenção ou distraída em alguma conversa com a irmã, sentou-se no sofá oposto ao que a irmã estava devidamente sentada e alojada, porém a calopsita encontrava-se aninhada num recôncavo do sofá. Fauna sentou-se bem em cima da ave.

Fauna percebendo que sentou em cima de alguma coisa, procurou levantar-se depressa, mas devido a constituição física do sofá, daqueles ultra-macios que afundam com o peso da pessoa, ela teve um pouco de dificuldade para levantar-se. Quando conseguiu levantar , ela e a irmã presenciou o acontecido: a calopsita foi achatada.

Tentou-se ainda uma reanimação da ave, foi chamado o veterinário, mas a penosa ave não resistiu e morreu.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 01/12/2016
Código do texto: T5840771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.