HUMOR – Proteção aos mais frágeis – 24.11.2016
 
HUMOR – Proteção aos mais frágeis – 24.11.2016
 
 
A Constituição brasileira e as leis infraconstitucionais, assim como o Estatuto da Criança e do Adolescente procuram favorecer os mais frágeis, no particular, todavia, o que se observa no país é o constante descumprimento dessas leis protetoras.
            Recentemente, como explodiu nos noticiários da imprensa em geral e nos sites sociais, decretaram a prisão de uma pessoa que nasceu com uma excepcional inteligência, galgando em pouco tempo notoriedade e facilidade com que conseguiu penetrar nos meios políticos, filiado que fora a diversos partidos, galgando postos de alta relevância, chegando a exercer mandatos eletivos, tais como prefeito, deputado, governador e também secretário de governo. Uma sumidade posta na terra pelo nosso Criador.
            Esperto por natureza, logo incorporou sua esposa e filha nas lides políticas, sendo que no momento atual esta é deputada federal, enquanto a senhora sua mãe é prefeita num município altamente importante do Rio de Janeiro. Pois bem, dela ele é secretário, praticamente é o governante mor da cidade. Uma pessoa tão bondosa que distribuiu cheque à vontade para a população, isso com todo o cuidado para não parecer compra de votos. Até enveredou pelos caminhos dos evangélicos, a fim de conseguir dessa legião de cristãos, que é muito forte no país, apoios indispensáveis ao progresso de sua carreira. Imagine que a sua prodigalidade o levou a ser até mesmo candidato à presidência da república em época não muito remota!
            Confesso que não consegui ainda entender como um país que procura primar pela justiça e para acabar a corrupção endêmica possa ter coragem de mandar prender um “garotinho” indefeso, cujos direitos estão amplamente amparados na legislação nacional. Mas vale ressaltar que isso lhe fez um bem, porquanto o susto foi tão grande que teve de ser hospitalizado, pois se recusou a ir direto para a prisão, gerando daí um checape geral, que culminou com o implante de um “stent” cardíaco, pois estaria com 60% duma artéria comprometida, próximo de um infarto. O resultado é que depois da alta hospitalar foi relaxada sua prisão e está em casa naquele conforto próprio de pessoas caridosas.
Assim é f... com ph.
Ansilgus
Fonte da foto: INTERNET/GOOGLE - Caso haja dirito autoral favor me avisar, eis que retirarei a caricatura imediatamente...aqui não faturamos nada com publicações, mas pagamos por isso.
ansilgus
Enviado por ansilgus em 25/11/2016
Código do texto: T5834111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.