NORA X SOGRA

Recebi por e-mail, publico contado do meu modo

A moça de família humilde namorava um rapaz de pais ricos. A sogra não via com bons olhos o namoro, queria que o filho namorasse uma moça do nível dele. O rapaz bebia muito e queria, porque queria, casar. Enfim pensando que o rapaz fosse endireitar após o casamento a velha concordou. Após o casamento o rapaz continuou bebendo e a sogra que morava perto, vivia interferindo e dando palpites na vida do casal.

Quando a nora engravidou, ela pensou que o filho tomaria jeito, era doido por crianças. A nora deu a luz a um belo e saudável menino. O pai ficou encantado com o bebê, mas não deixou os goles. A sogra começou a dar palpites de como cuidar do bebê, não poderia fazer isso, aquilo... A nora foi ficando irritada com a interferência da sogra. A velha viva falando mal da nora e ela sabia disso. Certo dia, pela janela viu a sogra na esquina conversando com duas madames suas amigas.

-Na certa está falando mal de mim... Pensou ela.

Deixou o neném no berço, saiu de casa, e foi em direção as três. De longe já foi falando:

-Dona Maria, lá em casa estamos com uma dúvida: Quando o filho está cagado, de quem é a obrigação de limpá-lo?

A velha irritada respondeu:

-Tão vendo? Eu falo vocês acham que eu exagero, olhem só a pergunta cretina que ela me fez... E dirigindo-se a nora disse:

-É óbvio que a obrigação de limpar o filho é da mãe.

-Eu já sabia disso, D. Maria, mas queria saber sua opinião, meu marido, SEU FILHO, está lá em casa bêbado, todo borrado, então vá lá limpar ele...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 07/11/2016
Código do texto: T5815665
Classificação de conteúdo: seguro