Queria receber BOLSAS.
 
Nada como começar a semana dando risada. Disseram-me que piada não tem autor, aqui vai uma que repito com pouca modificação.

Tudo aconteceu numa pequena cidade. Começaram a contar para aquela mãe que ela poderia inscrever todos os seus filhos num fundo de solidariedade, e logo passar a receber muitas bolsas. Ela teria assim um bom dinheiro, uma vez que tinha doze filhos. A mãe se entusiasmou e foi correndo ao local indicado.

Q
uando chegou a sua vez, a atendente lhe disse que iria precisar de muitas informações. Começou então a questionar aquela simples senhora.

- Preciso dos nomes de seus filhos.

-Todos se chamam Valdecy. Tenho cinco meninos e sete meninas.

-Todos têm o mesmo nome?! Isso não causa confusão para a senhora?

- De jeito nenhum, até melhora muito a minha vida.

- Por favor, poderia me explicar melhor.

- Claro! De manhã cedo, eu grito: “Valdecy, hora de levantar”. - Na hora do almoço, eu grito:- “Valdecy, a comida está na mesa”. - Na hora de jantar, a mesma coisa. E na hora de dormir:- “Valdecy, acabou a brincadeira, já pra cama”. - Assim todos me obedecem e eu não perco tempo.

A atendente estava de queixo caído, mas ainda lhe perguntou:-

- E se a senhora precisar falar com um certo filho, como a senhora faz?

- Aí eu chamo pelo sobrenome.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 31/10/2016
Reeditado em 31/10/2016
Código do texto: T5808594
Classificação de conteúdo: seguro