SÓ MAIS UM TRABALHO PARA HÉRCULES

Hércules, o mais forte dos homens. Fora incumbido de doze tarefas, cumpridas com esmero. Sua inteligência era acima da média.

-Hércules?

-O que foi, Dinorá?

-Quero que faça um trabalho para mim.

Hércules se esticou no sofá, onde descansava tranquilamente. Disse:

-Mais trabalho? Já matei um minotauro, uma Hidra, fui até Saturno, matar o leão, desci até o inferno para acabar com Éfesos... Estou exausto, Dinorá.

-Homens! Uma desculpa pior que a outra. Levante daí e faça alguma coisa.

-O que você quer que eu faça?!

-Esse vento, está levando meus papéis embora, traga um peso para colocar sobre eles.

-Mas, Dinorá...

-Hércules, faça só este favorzinho para mim.

-Minha adorável mulher, eu...

-Hércules, nada de desculpas. Quero um peso para papel!

-Amorzinho.

-Nenhum mas.

Hércules, a contragosto, levantou-se do sofá. Espreguiçou-se, calçou suas botas de couro de gamo selvagem. Botou um chapéu na cabeça.

Sua inteligência era acima do normal. Pensou rápido e idéias se trombavam na sua cabeça.

Nem meia hora depois que saira ao campo e já regressava. Trazia nas costas uma das maiores montanhas que encontrara na região. Como era muito forte carregava a montanha como se fosse uma caixa de sapatos vazia.

-Dinorá, olha o peso para seus papéis. O vento nunca mais os levará embora!

Com cuidado colocou a montanha sobre os papéis.

-E vê se não me amola mais!

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 26/09/2016
Código do texto: T5772907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.