Notícias Web Urgente: calvície é sexualmente transmissível

A alopécia androgenética, conhecida popularmente como calvície, tem causas genéticas e hereditárias. Como a calvície é poligênica, ou seja, envolve vários genes herdados dos pais no processo, podemos dizer que ela é sexualmente transmissível.

A relação sexual que deu origem ao indivíduo hoje careca é a explicação mais provável para que hoje ele não tem sobre sua cabeça a ostentosa e protetora cobertura capilar.

Ao decidir ter um filho, ao ter relações sexuais com seu parceiro ou parceira, você corre sério risco de transmitir aos seus filhos os genes que serão responsáveis pela calvície dos mesmos.

Não foi constatada em pesquisas que tal transmissão ocorra por meio de casais homossexuais. Casais héteros tem uma maior propensão para transmitir a calvície para seus filhos do que casais homossexuais.

No momento, a forma mais segura de evitar esta transmissão, por que não o contágio, já que 40 milhões de brasileiros possuem a cabeça desnuda, é o uso do preservativo.

Dizem que é dos carecas que elas gostam mais, mas isto é mais provável para aqueles que nunca tiveram cabelo.

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 12/09/2016
Código do texto: T5758478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.