O tiro, contando história.

Conversava com meu compadre sobre violência enquanto caminhávamos devagar e coloquei a mão no bolso, Tirei dois cigarros, cigarrinho de palha que eu estava fazendo enquanto batia papo com o ele. Entreguei um e coloquei o outro na boca.

O compadre olhou do outro lado da rua um cara que vinha na nossa direção, eu não vi nada. o compadre devolveu o cigarro, eu peguei e coloquei no bolso.

Quando nos dobramos uma esquina o cara chegou atrás, era um ladrão que abordou a gente! eu vi na hora que a arma dele era falsa! No impulso em meti a mão no bolso e saquei um revolver velho que eu andava, Só que o ladrão foi mais rápido e quando eu terminei de tirar o revolver do bolso ele tomou!

O desgraçado encostou o revolver na minha cabeça, sorriu e puxou o gatilho!

- E como você ficou vivo?

- O cigarro de palha que eu fiz entrou no cano e tapou! eu faço um cigarro mais grosso pra demorar mais... Acho mesmo que o cano tapou porque o fumo que eu uso não é autorizado, fumo sem procedência... Quando a bala saiu pelo fundo do revolver velho, eu achei que alguém tinha atirado de canhão quando vi aquele barulho e aquela fumaceira dos infernos.

São Paulo oitavo dia do mês de Setembro de dois mil e dezesseis, ano do nosso senhor Jesus Cristo.

Laudo Costa.

Laudo Costa
Enviado por Laudo Costa em 08/09/2016
Código do texto: T5754279
Classificação de conteúdo: seguro