COLUNA ANTI-SOCIAL (SÁTIRA)

Recepção anual – Tudo preparado para a esperada recepção anual dos Souza Bananeira, neste final de mês. Como de costume, haverá discurso do anfitrião, do representante dos convivas e de um velho literato convidado. O filho do anfitrião colocará à prova seus dotes de memória, declamando todo o poema “O Uraguai”, de Basílio da Gama, e a cunhada fará uma apresentação de sua obra científica “A criação de pterodátilos na era mesozóica”. Aos convidados sobreviventes será servido delicioso coquetel.

Separação na “society” – Quem estreou novo estado civil foi o ex-casal Neves Bacacheri. A separação deu-se por causa de um simples pijama. Esses “nouveaux riches” são excêntricos. Consta que Maneco Bacacheri encontrou seu novo pijama de seda debaixo da cama. Só que dentro dele estava o conhecido “marchand” Osvaldinho Dacasa.

Novo endereço – Já de novo endereço os Casagrande, consagrados pilares de nossa melhor sociedade. Obviamente, mudaram para casa maior.

Causídico x Esculápio - Repercutindo nas altas esferas sociais a briga entre um nobre defensor da justiça e um conhecido discípulo de Hipócrates. O motivo do desentendimento foi a pena de tabelião, digo, a pena de talião: olho por olho dente por dente. Por isso, o causídico chamou seu irmão maior, que é odontólogo.

Ciúmes - Não convidem para deitar na mesma cama a conhecida Isolete Popozão e a novata Suzana Mexe-mexe, ambas atrações da Mansão Amor Perfeito. Motivo: ciúmes de um novel empresário. Depois eu conto.

Novo “status” – Ostentando novo “status” o jovem empresário Jonas Pedigree. Acaba de incrementar sua dívida com uma conhecida instituição de crédito, com um débito que passa de oito dígitos. Com isso, passou a figurar merecidamente no rol dos maiores devedores do Estado. Os parabéns desta coluna.

Por hoje, de sociedade, é só. Mas anotem em seu caderninho: quem aparece ou desaparece está na coluna anti-social. Bye-bye.

Hilton Gorresen
Enviado por Hilton Gorresen em 22/07/2007
Código do texto: T574770
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.