Era Pra Ser Um Encontro Amoroso Mas Uma Formiga Não Quis Colaborar

Era pra dar tudo certo de uma maneira errada. Afranio. Tinha muitas coisas pra fazer naquele dia. A primeira cortar o cabelo. Procurou o seu barbeiro de confiança –Xerxes, o Terrível. Seria um corte de cabelo dos mais naturais possíveis, mas o possível se torna impossível.

Xerxes cortava o cabelo de Afranio comentando sobre fatos que aconteceram. A morte de Ivo Pitanguy. O grande cirurgião-plastico teve o prazer de segurar a tocha olímpica num dia e no outro teve um infarto. A tocha estava sendo uma raridade no Brasil, naquele ano de Olímpiadas.

-Que coisa, heim. Segurar a tocha, depois morrer. –puxou assunto o barbeiro Xerxes.

-Talvez era a última coisa que o Ivo teria que fazer em cima dessa terra.

-Pois é. Sempre fui fã e admirador do trabalho do Ivo.

Quando surge de repente uma equipe policial, invadem a barbearia, cercam Xerxes.

-Não tente nada. –falou grosso e alto o policial que era o Sargento e líder da operação. Os outros policiais se aproximaram já de arma em punho.

O Sargento tirou do bolso um papel, um documento que exibia um mandado de prisão ao barbeiro Xerxes Forquilha, por fazer parte uma quadrilha internacional mafiosa altamente perigosa.

-Senhor Xerxes, o senhor está preso.

Afrânio se virou na cadeira, indignado, assustado, estarrecido com o que tinha ouvido; disse:

-Ei, pelo menos esperem ele terminar de cortar o meu cabelo.

-Esqueça, cidadão de bem, não podemos perder tempo. Esse indivíduo, esse tal de Xerxes Forquilha é perigoso e não pode solto mais um minuto.

Com metade da cabeça de cabelo cortado, Afrãnio teve de se conformar com a atitude policial. Mas quando Xerxes ia ser colocado na viatura, Afrânio correu e ainda teve tempo de uma pergunta:

-Seo Xerxes, o seu pode pendurar esse pra mim?

Teve de sair pela cidade atrás de um outro barbeiro/cabeleireiro pra acabar de cortar o seu cabelo.

Sem falar que ele estava apressado porque tinha um encontro amoroso naquela noite.

Na hora combinada ele foi então de carro para a cidade próxima para se encontrar com Eva. Estava escuro, a noite iniciava. Quando a intuição de aranha de Afrãnio tilintou em sua cabeça... (sim, Afrânio tinha intuição de aranha porque quando adolescente ele fora picado por uma aranha, ficou um tempão na UTI e permaneceu com o pé na cova, perto de bater as botas, mas sobreviveu).. então a intuição de aranha de Afrãnio apitou, alguma coisa ia acontecer e aconteceu. O carro inguiçou. Escapou o cabo da embreagem. Afrânio coça a cabeça. “Era só o que me faltava.” Ele que jamais pensou passar por isso. Com uma limitação muito grande em consertar coisas, ele se pôs a pensar. Mas ele arregaçou as mangas da camisa. Se estou aqui, vou até o fim. Deitou debaixo do carro naquela escuridão, não via nada. Então decidiu colocar o celular pra iluminar.

Foi uma labuta de horas. O carro parado num gramado na beira da rodovia. Os carros e os caminhões faziam vento ao passar na velocidade. Afrãnio não ia desistir fácil.

Com muito custo ele usando sua cinta improvisou um cabo para a embreagem do carro.

Conseguiu prosseguir com o carro. Procurou no lugar combinado onde encontrar a sua amada. Se se recorda bem, ela disse que ia esperá-lo próximo de um curral, pois existia um curral, passando um pouco da entrada da cidade, sentido esquerda de quem chega. Avistou um curral, ela deve estar ali. Parou o carro, havia um vulto debaixo de uma árvore. Afrãnio foi até lá.

-Eva!? –perguntou ele apalpando o suposto vulto.

-Bééééééééé!

-Você ta esquisita, querida.

Era um cabrito. E parece que o cabrito não gostou e saiu correndo atrás dele. Mas muito esperto e possuidor de uma destreza acima da média, Afrânio conseguiu se refugiar dentro do carro. Mesmo seguindo caminho o cabrito ainda perseguia o carro e dava cabeçadas na traseira do veículo.

Numa lanchonete mais adiante uma amiga de Eva ainda aponta e diz:

-Aquele não parece o carro do seu amado?

Ele mesmo. Mas Eva depois relembrou para Afrânio que o local marcado que ela o esperaria era a Lanchonete do Bacurau e não num “curral”, onde já se viu!!

Acertaram de irem então até um motel. Eva conhecia o Motel Paraíso.

-Aconchegante. –disse Afrânio, arrancando uma formiga que estava atarracada na sua calça. Formiga saúva. Que ele não vira, mas no momento em que tentava consertar o carro, elas entraram dentro do carro.

-Formigas? Afrânio, onde você esteve?

-Em lugar algum. Devo ter pego essas formigas da beira da estrada onde o carro quebrou.

-Uuuu! Olha uma em mim.

-Calma, é só uma ou duas.

-Olha, outra formiga.

Afrânio enlaçou Eva de uma maneira semelhante a uma dança de tango, puxando-a contra o seu peito. Eva até esqueceu a formiga, que ficou espremida entre suas barrigas. Lascou um beijo nos lábios carnudos de Eva.

-Ô fartura!!!

-Afrânio, te amo tanto.

Foi nesse momento que um grito pré-histórico rasga o véu das trevas da noite. Um grito seco e estrondoso.

Bem naquele momento, uma formiga prende suas tenazes no bigolim de Afrânio.

Os bombeiros vieram o mais rápido possível. Mas Afrânio não deixava se aproximar dele com as ferramentas para retirar a formiga.

-Senhor Afrânio, temos de retirar a formiga.

-Nãoooooo!

-Não vai doer.

-Vai simmm!

Um bombeiro aproximou trazendo um alicate que tinha de cabo quase um metro e meio.

-Aaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Não se aproxime de mim com isso!!!

-Tudo bem, tudo bem. Mas, seu Afrânio, entenda, temos que tirar essa formiga daí ou vai ficar sem bigolim.

-Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

-Vai colaborar com a gente?

-Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

-É só uma formiga.

-É o meu bigolim que está em jogo. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

-Assim vai ficar difícil. Muito difícil. Afrânio, o seu bigolim ta inchando, vai ter uma gangrena.

-Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

-Vamos tirar a formiga.

-Espera um pouco. Aaaa

-Esperar o que???

-Não sei!!!!Não sei!!!! Aaaaaaaaaaa!

Chegaram os médicos, Afrãnio foi colocado numa ambulância e levado para um hospital mais próximo, onde através de uso de anestesia, a formiga foi retirada.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 08/08/2016
Código do texto: T5722194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.