SINUCA DE BICO

As manifestações sociais deste domingo (31/07/2016) deixaram os seguidores do camponês e neopolítico Jô Formigão em polvorosas.

Depois de analisar, calmamente, o rumo das atuais manifestações populares, ele, na qualidade de mentor do seu partido, ficou bastante confuso sem saber qual direcionamento dar para seus correligionários.

Sentindo-se diante de uma sinuca de bico, confidenciou esse momento de indecisão popular, do qual faz parte, apenas para seus botões:

- E agora, o que vou fazer? Estou muito confuso com tudo o que está acontecendo: de um lado da rua, eu vejo um grupo de manifestantes pedindo para quem saiu do poder, não voltar; em contrapartida, do outro lado dessa mesma rua, vejo outro grupo de manifestantes pedindo para quem assumiu o poder, sair.

Mais tarde, já na calada da noite, um pouco ressabiado com os reflexos das mídias de ambos os lados, ligou para o "mandachuva" do seu partido e perguntou:

- Patrão, será que não há um plano "B", onde vencidos e vencedores possam vislumbrar algum momento de esperança nessa longa caminhada que nos espera?

- Alô!

- Tummm...  tummm...  tummm...  tummm... tummm...