As pragas Urbanas

As pragas Urbanas

Aedes aegypti: Oi eu sou o rei do pedaço atualmente sou eu que tenho mais ibope amo ficar na mídia é uma satisfação que só.

Você anda meio esquecido ta perdendo para mim, eu é que tô com tudo, causo várias doenças nem as crianças no ventre da mãe eu deixo escapar! Diga aí sou ou não sou o cara.

Rato: É, mas uma coisa eu tenho em comum com você quando eu pego o cabra eu também arregaço todo quando não mato alejo (RISOS)

Aedes aegypti:Eu nem sei qual a doença eu sou mais fã se é a dengue a chincungunha,a microcefalia ,o zica vírus ou a Sindrome de Guillain-Barré de uma coisa eu sei qualquer uma dessa eu também boto para arregaçar.

Rato: Eu também adoro uma porcaria lixo acumulado, esgoto a céu aberto, resto de alimentos mal condicionado só me traz benefícios eu engordo que só. Aí procuro uma parceira para procriar e criar a minha família afinal eu também tenho direito de procriar.

Aede aegypti: Eu também, comigo é só alegria porque eu conto com a irresponsabilidade e negligencia da população diante das ações de combate e acumulo de lixo em várias localidades um ambiente perfeito para uma verdadeira festa.

E aqueles tanques enormes nas lajes a céu aberto! É a minha felicidade sem contar com latas, garrafas, pneus e tantos outros objetos que serve de criadouro para mim, depois vem dizer que a culpa é minha hora faça mim um favor!

Se a população fica doente porque dei uma beliscadinha a culpa e do mosquito, se a mulher grávida tem um beber com um diâmetro da cabeça menor, a culpa é do mosquito, se o corpo fica paralisado por conta do vírus que ataca o sistema nervoso central a culpa é do mosquito. Ei! Onde fica a culpa da população eu também não sou tão miserável assim não a culpa também não é só minha.

Rato: É colega tô começando a achar que somos completamente inocentes, veja o meu caso eu sou responsável pela leptospirose agora me diga, se o esgoto está a céu aberto a culpa é de quem? Se tiver um monte de lixo amontoado perto de escolas e até mesmo nas calçadas a culpa é de quem? Aí eu faço o meu xixi vem um desavisado de lá e pisa contrai a doença e a culpa é minha? Assim não dar vamos fundar um sindicato em defesa das pragas urbanas.

O que eu sei é que os estragos também são grandes nisso a gente empatou fortes dores nas pernas, febre alta , dor muscular localizada geralmente nas pernas e nas costas dor abdominal falta de apetite, diarreia, tosse, calafrios olhos vermelhos que pode ficar amarelos a depender do estado que eu deixar o cabra.

Eu pego pesado.

Aedes aegypti: Rapaz tô até pensando em formar uma parceria com você para dar uma lição nessa população que sempre culpa a gente quando o bicho pega. Agora veja se eu gosto de água parada você também, lixo acumulado você também, só não digo que somos parentes direto porque eu sou um inseto e você um roedor fora disso somos parceiros( RISOS)

Você já viu como eu evolui afinal evolução é bom por demais veja meu caso há algum tempo atrás eu só transmitia a dengue depois como o passar dos anos fui me modificando agora transmito também chigungunha, o zica vírus,e a Sindrome de Guillain-Barré diga aí evolui ou não evoluir.

É rapaz, mas temos que ficar alerta está surgindo nas redes sociais uma campanha para acabar com os nossos dias tudo agora é culpa do mosquito, uma tal limpeza dos ambientes isso é péssimo para mim e para você também que esculambação é essa onde já se viu acabar com que está dando certo minha função é dar uma picadinha quem nem dói a dor é só depois (RISOS)

Até mutirão de limpeza com o exército e a marinha o governo que fazer! Rapaz exército é pra guardar a nação.Até vacina querem criar

Rato: E a marinha é pra guardar os portos e mares vai me dizer que vai colocar os caras para catar lixo?

Aedes aegypti: Se eu fosse marinheiro eu não ia. Ficava de que,que.

Rato: Nem eu isso é rebaixar minha patente!

Sabe de uma vou me espalhar nessa cidade já que a população está colaborando comigo. Quer dizer tá trabalhando certo parceiro.( RISOS)

Agora para a saúde delas está deixando a desejar.

Aedes aegypti: Agora eu tô preocupado!

Rato: Com o que?

Aedes aegypti: Com essa propaganda toda na televisão até música de parodia para acabar com a minha festa isso é coisa de quem não tem o que fazer gente sem criatividade.

Rato:Velho o cerco está se fechando para o nosso lado logo agora que o período de chuva vai chegar e eu já fiz o meu xixi a um tempão só esperando a oportunidade das enchentes e enxurradas conto com você também pra dar essa força para deixar todo mundo de cama começa essa caça ao mosquito depois sobra pra mim veja só que presepada.

Aedes aegypti: É temos que ficar esperto atacar de vez, mas se a população começar a deixar tudo limpo sem água parada ou tanques abertos aí meu camarada já era a gente.

Rato: É vamos para o nosso sindicato buscar nossos direitos antes que a população resolva fazer a parte dela.

Aedes aegypti: É rapaz, mas fica frio vai ter um vizinho preguiçoso, um lixão perto de uma escola, lixo amontoado no quintal.

Rato: (RISOS) É parceiro pelo visto vamos continuar fazendo a festa você pode contar com os tanques, piscina, água parada nas lajes..

Aedes aegypti: Fala baixo não dar a ideia não vá lá que esse povo resolve começar a limpar tudo.

Rato: Vira essa boca pra lá parceiro deixa quieto que a gente tem vida longa.

Aedes aegypti: Agora se eu fosse o pessoal do exército e os marinheiros até os agentes de endemias eu ficava é na manha que nada rebaixar a minha patente. Limpar o que os outros sujou. Quem quiser que lute!

Rato: É mesmo ficar com aquela sacola de porta em porta como os agentes de endemias e ainda ser mal recebido tem gente que nem abre a porta às vezes solta até cachorro colocando os pobres coitados para correr eu se fosse eles iam é beber água de coco e balançar as pernas na rede. Vamos trazer esse pessoal para o nosso lado.

Aedes aegypti:Eu até já tive uma ideia vou deixar de cama médicos, técnicos de enfermagem, agentes de endemias quem quiser que se bota a besta comigo onde já se viu mexer com time que está ganhando.

Rato: Vamos parceiro aproveitar enquanto tudo está a nosso favor e tocar terror é tudo nosso e não se fala mais nisso.Venha cá parceiro a gente conversou tanto, mas como é seu nome mesmo?

Aedes: Epi e o seu?

Rato: Demia

Rato e Aedes: RISOS!!! Essa dupla é infalível EPIDEMIA. RISOS!!!

Aedes: Agora ficou bom demais vou até cantar uma musiquinha.

PARODIA DA DENGUE

Amigo vou te contar não me queira tanto mal.

Eu gosto de você em qualquer situação.

Jogue lixo no quintal deixe os tanques destampados.

Sou seu amigo pode crê já deixei o meu recado.

Aedes aegypti; É vamos e saem de mãos dadas.

Elisete Soares Moreira
Enviado por Elisete Soares Moreira em 28/05/2016
Reeditado em 16/07/2022
Código do texto: T5649854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.