SONHAR NÃO CUSTA NADA...

Esta noite tive um sonho, que parecia real e verdadeiro, de um Brasil devastado, escrachado e a partir do novo governo, tornou-se um país sobranceiro, que tinha acabado o desemprego e a fome, havia muita fartura. A volumosa dívida externa tinha sido paga, havia muitos empregos, não havia mais analfabetos, tornou-se um Estado alfabetizado, e de grande cultura.

O salário mínimo era de R$ 2.000,00( dois mil reais) e os assalariados viviam bem confortáveis, alegres e felizes. A economia voltou a crescer e os impostos foram congelados.

Havia muitas estradas de rodagem, duplicadas e bem conservadas; havia também muitas estradas de ferro em todo o país, com luxuosos trens de passageiros, passagens a baixo custo. Existia muito transporte por hidrovia, em muitos brasileiros, com frete barato.

Existia, somente dois partidos e os parlamentares dessas legendas, eram letrados, bem preparados, respeitáveis senhores, cavalheiros, corretos e indiscretos, embora adversários eram bons amigos.

Eles pagavam o aluguel de todas as suas residências, pagavam suas despesas com transportes, nenhum gasto era do tesouro nacional.

Que a presidente afastada Dilma falava uma linguagem castiça, era uma mulher simpática, acolhedora e de grande justiça. Ela acabou se justificando que errou bastante em seu governo e que o impeachment não tinha sido um golpe como havia dito anteriormente.

Acreditem, no meu sonho, o ex presidente Lula, tinha se formado na Universidade de Harvard, e falava vários idiomas, se transformado num senhor respeitável, caridoso com os pobres, doando suas economias a quem precisasse e dizia que tinha perdido o apego pelo dinheiro e ia se tornar pastor evangélico.

O Brasil tinha vencido as olimpíadas, com mais medalhas de ouro, de prata e de bronze do que todos os seus adversários.

Acordei com o grito do locutor com a última medalha de ouro ganha pelo Brasil.

Infelizmente, foi apenas um sonho, nada disso tinha acontecido...

Uma pena.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 28/05/2016
Reeditado em 28/05/2016
Código do texto: T5649722
Classificação de conteúdo: seguro