MERCHANDISING

O sujeito entra no bar do Xexéu, o paraíso dos descasados (R. Baitaca, 2020 - térreo). Pede uma cerveja Craucrau, super gelada. O garçom a deposita na mesa com o rótulo em destaque. O freguês está triste, deprimido. Com gestos mecânicos, puxa uma carteira de Cabron, o cigarro dos que ultrapassam o limite. Aí você vai dizer: peraí, mas os fumantes de Cabron não são jovens, alegres e saudáveis? Calma, leitor, ele começou a fumar hoje. Aguarde alguns meses.

Na parede há uma placa: “Para suas viagens prefira Oceano Atlântico. Esse é nosso”. Em outra placa: “Viagem de avião? Peça Cielito Lindo, o céu de brigadeiro, e voe tranqüilo”.

Nisso, entram duas jovens, alegres, descontraídas. Nem parece que estão “naqueles dias”. Aliás, uma está naqueles dias, a outra “naquelas noites”. Close nelas. Ouça o que dizem: “mudei para absorvente Fafau – fio dental. É mais econômico”.

Entra em cena uma funcionária da Malmequer - Agência de Encontros, a que garante sua alma trigêmea. Faz rapidamente o cadastro de nossos personagens e os apresenta. As duas são convidadas a sentar-se e tomar um drinque (Vermute Socó, naturalmente). Aparece a etiqueta das cadeiras: “Móveis Brejeiro, mais conforto para seu traseiro”. Sentam despreocupadamente e há um close em seus belos pés. Sandálias Afrodite, a beleza que caminha.

Depois, vem aquele momento chato de silêncio. No problem. O cara vai ao banheiro, dá uma lida no jornal “A Informação”, o melhor do Estado, e volta cheio de assunto. Senta, dá uma limpada na garganta, chupa uma pastilha Frescana, a que lhe dá um ar sacana, e fala: que bons ventos as trazem? Ventos Elísios, claro, o ventilador de todos os climas. As jovens tiram os óculos Cardeal Vision e os colocam acima da testa. Em breve o cara já está engatado com uma delas. Vão direto para o Motel Última Virgem, onde os casais se encontram (com diferentes parceiros, lógico). Na saída, fazem o pagamento com o cartão Ultrajuros – aquele que lhe deixa de tanga (Tangas Tropical Air, não esqueça!).

Hilton Gorresen
Enviado por Hilton Gorresen em 14/07/2007
Código do texto: T564550
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.