TÚLIO MARAVILHA NA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL SERGIPANO
-O quê? Túlio Maravilha vem jogar no meu time? Salientou abismado com a notícia um torcedor do “Força Jovem”, time da segunda divisão do futebol sergipano.
-É verdade. Ele até firmou um contrato. Salientou o amigo.
-Aquele que foi campeão brasileiro em 85 vestindo a camisa do Botafogo?
-Sim!
-Aquele que marcou mais de mil gols e jogou na Seleção do Brasil?
-Sim!
-Ainda não estou acreditando? Não é uma pegadinha?
-Não. Até o próprio Túlio já colocou nas redes sociais. Olhe aqui!
-Agora acredito. Agora com Túlio o meu “Força Jovem” vai subir para primeira divisão.
O anúncio da contratação de Túlio para jogar no time virou motivo de alegria para os moradores da pequena cidade de Aquidabã - SE. O prefeito animado mandou dar um toque de beleza no campo no “Estádio Manecão”
-Quero um reforma boa, barata e urgente. – gritou o gestor para o administrador do Estádio.
E advertindo mais ainda:
-Lembre-se! no dia 19 de setembro eu quero o “Estádio Manecão” um luxo!
Medidas foram tomadas: muros pintados, gramado novo, arquibancada ampliada e várias cabines de imprensa implantadas.
Até treinador conhecido nacionalmente o “Jovem Força” contratou. Dizia garbosamente um torcedor fanático do time de Aquidabã.
-Quem é?
-É o Rony Araújo.
-Não o conheço.
-Você é doido? Rony Araújo já treinou até interinamente o Icasa do Ceará no Campeonato Brasileiro.
A contratação de Túlio abalou o Estado de Sergipe e também da Bahia. Álvaro Max, torcedor fanático do Botafogo e também admirador de Túlio Maravilha empolgado argumentou:
-Vou torcer pelo “Força Jovem” por causa da contratação do jogador Túlio Maravilha. Estou pensando até em comprar uma casa em Aquidabã para acompanhar meu ídolo de perto. Já o ex-jogador Ednaldo Ribeiro, um baiano que atuou em vários clubes do futebol sergipano como Lagarto e o Itabaiana também se animou com a contratação do atacante:
- A contratação do jogador Túlio pelo “Força Jovem” vai engrandecer o futebol sergipano. Tomara que chegue logo o dia do jogo para eu ver meu ídolo jogar.
Eanes Pereira, presidente do “Força Jovem” era só alegria:
-Dessa vez o “Força Jovem” vai para Primeira Divisão!
O maestro da bandinha de música e os seus componentes ensaiaram a semana toda para no dia não fazer feio. O coral da cidade estava afiado para no dia cantar o Hino Nacional. Gandulas, seguranças e até as “Julietas” foram contratadas. Era tudo alegria receber o grande ídolo futebol brasileiro chamado Túlio Maravilha.
Um engraçado flamenguista quase era linchado na cidade quando falou que Tulio tinha 46 anos e vinha ganhar o dinheiro dos tolos.
-Lincha! Lincha! Gritou um botafoguense irado com a conversa do adversário.
Para não tumultuar o ambiente na urbe, a população pediu ao delegado a saída do flamenguista da cidade.
-Túlio Maravilha nós gostamos de você/ Túlio Maravilha faz mais um pra gente ver. Assim parodiou um cantor local que foi seguido por todos. A parodia foi um sucesso tremendo.
Quando a esmola é grande o cego desconfia. Dias antes da partida, o atleta para surpresa de todos, mandou em uma rede social o seguinte recado: “Encerra-se aqui, a minha contratação para disputar o Campeonato de Sergipe pelo Estado de Sergipe.
-Por que Túlio não vem? – espantaram-se alguns.
E a torcida não desaminada berrou:
-Com Túlio ou sem Túlio o “Força Jovem” é só alegria!
-Viva o “Força Jovem”!
-VIVA!
A torcida não se rendeu para tristeza e sem o ídolo Túlio a alegria estourou em campo. A bandinha tocou um afinado sucesso. A torcida continuou animada e as “julietas” tiveram seus nomes trocados por “Aquidanbetes” em homenagem a bela cidade sergipana Aquidabã.
-Viva o "Força Jovem"!
-VIVA!