Empregue Um Petista Desempregado – Pague O Mal Com O Bem

Ô Gente! Um petista não morde e nem ferve criancinhas num caldeirão para devorá-las.

Não é agora que as boquinhas acabaram e que passaremos a ver petista querendo pôr fogo no País, não é justamente agora, que iríamos guardar rancor e acusar todo mundo que é petista, como se toda a voracidade deles com o dinheiro público fosse motivo para não ajudar esses grandes pensadores, condenando-os desse modo a engrossar a fila dos desempregados.

Temos que reconhecer os esforços petistas em parecer gente séria. São décadas de treinamento.

São pessoas que podem um dia ser capazes de conviver comigo e com você. Assim, merecem uma chance!

Não vamos discriminar essas pessoas, mas também não vamos humilhá-las ficando nessa coisa de sentir penas delas.

Quem não tem aquele conhecido, aquele parente, que até hoje morreria pelo Lula e pela Dilma?

Não adianta a gente se perguntar se essas pessoas nasceram assim ou apenas tornaram-se assim.

Também devemos evitar falar diante deles as expressões do tipo:

- golpe de vista;

- golpe de sorte.

Vamos compreender essas pessoas.

Também, quando diante de uma pessoa assim, é saudável elogiar músicas de Chico Buarque, pois um petista sente muita falta das décadas de 1960 e 1970.

Também é muito construtivo mencionar elogiosamente, diante dessas pessoas, trabalhos do ator José de Abreu, da eterna Gabriela (Sônia Braga), do eterno Capitão Nascimento (Wagner Moura) ou da eterna Primeira Dama da dramaturgia (Fernanda Montenegro).

Vez por outra, podemos falar muito mal do Jair Bolsonaro, podemos dizer que as privatizações e o Judiciário estão acabando com o País.

Convide um petista a rever (junto com você no mesmo sofá) as maiores entrevistas do Jô Soares. Ria junto com essa pessoa.

Também podemos reconhecer que a cor vermelha é muito bonita – até picante!

Podemos nos sacrificar e convidar aquele parente eternamente petista para uma relaxante viagem turística com hospedagem e traslado nos luxuosos hotéis de Cuba (geralmente um petista tem muito dinheiro guardado). Podemos também aceitar acompanhá-lo durante aqueles frequentes passeios que faz à Coréia do Norte para abraçar o simpático governante daquela tranquila terra do Oriente.

Podemos dizer ao nosso parente petista para ajudar a nos aproximar daquele partidário do PCdoB, do PSOL, do MST...! Não é algo tão perigoso quanto parece!

Vamos, amigo, faça isso e... boa sorte!