IMPEDIMENTO!

Nada, no futebol, me parecia tão irritante quanto o Impedimento!

Que coisa chata aquilo... Na hora que o atacante do meu time ia fazer o gol, o bandeirinha erquia a bandeirola e feio um desmacha prazeres anulava um lance perfeito!

No entanto, que alegria era o alívio quando o Impedido era o atacante do time contrário... Viva o Impedimento, gritava eu ainda menino, inocente e feliz!

Então, logo depois, pensava:

O Impedimento nem é bom, nem é ruim. O que o tornava ruim era o meu jeito de pensar e o lado para o qual torcia destorcia a realidade.

O Impedimento é uma Lei do Futebol, uma regra clara, visando anular um ataque que infligiu uma norma pré estabelecida de conhecimento dos litigantes.

Não há o que reclamar, a não ser que os árbiros tenham equivocado. Porém, muitos poucos são falhos. A maioria é acertada!

No caso da política, vá lá, tiraram fora uma PresidentA... Não gosto dessa palavra, parece equivocada, mas o equívoco foi colocar Dilma lá, na banheira!

Veio então a regra e 367 árbitros mandaram-na para o Senado. E houve um novo lenga-lenga e tudo bem medido com defesa e acusação no ataque! Depois, 55 árbitros apitaram: lance ilegal da PresidentA!

Dilma está suspensa por 180 dias... Se fosse em uma escola séria já teria sido expulsa, mas a Democracia está lhe dando a chance justa.

Não há o que chorar, a regra é clara: Impedimento, Já!