MARIDO VENDE PERNA DA ESPOSA PARA PAGAR DÍVIDA DE CACHAÇA
Aderiva Bernardo foi acusado de vender a perna mecânica da sua esposa, Gertrudes Gisele Bernardo para quitar dívidas no boteco.
O fato aconteceu na cidade de Buraco Raso, Bairro do Almeirão, na Rua Isaac Newton. Gertrudes Gisele tinha acordado pela manhã, foi pegar a sua perna mecânica que ficava no lugar de costume que deixava a perna. Não encontrou a perna. A mulher foi saber do marido se teria visto a sua perna mecânica, porém, o marido enrolou e não disse a verdade. O argumento do marido é de que a esposa provavelmente colocou a perna em algum lugar, no banheiro, ou na varanda e por distração teria esquecido. Mas toda explicação do marido vinha depois de um gaguejamento suspeito, como se o marido estivesse procurando a explicação.
Gertrudes Gisele ficou sabendo mais tarde, por uma vizinha, que viu, pela noite anterior, o marido Aderiva, saindo com a perna mecânica nos ombros. Era estranho por se tratar de hora avançada da noite.
Policiais Odorico e Pestana presentes na casa do casal, pois havia um grande desentendimento depois da descoberta: o marido vendeu a perna mecânica da própria esposa para pagar o boteco, onde devia dois meses de aguardente.
Segundo as declarações, ele só fez isso porque estava sendo pressionado pelo dono do boteco. Aderiva se comprometeu a comprar outra perna para a esposa.