Porque eu Odeio meu Mapa Astral

Estrelando...

LEÃO: Signo Solar

CAPRICÓRNIO: Lua

LIBRA: Ascendente

LEÃO: Hora de acordar! Mais um dia que precisa do meu brilho para ficar magnífico!

CAPRICÓRNIO: Silêncio! Estou tentando me concentrar no meu plano para dominar o mundo!

LIBRA (bocejando longamente): Vocês têm certeza de que já querem levantar? Eu ainda não decidi o que quero fazer hoje...

LEÃO (impaciente): Você nunca decide nada! Mas não tem problema. É só vocês seguirem meu brilho e vai ficar tudo bem. (sorriso convencido) Não é, Capricórnio? (silêncio mortal) Capricórnio? (mais silêncio mortal) CAPRICÓRNIO?!

CAPRICÓRNIO (com um ar falsamente inocente): Desculpe, eu estava aqui distraído com meu plano superimportante e racional de dominação mundial e acabei não prestando atenção nas suas baboseiras narcisistas.

(Libra se encolhe tentando ocultar uma risada)

LEÃO (praticamente soltando fogo pelas orelhas): BABOSEIRAS?! Como ousa?! Ao menos eu estou tentando espalhar um pouco de brilho no mundo, ao invés de ficar debruçado em planos sombrios e maquiavélicos.

LIBRA (tentando apaziguar as coisas): Têm certeza de que é uma boa ideia vocês brigarem entre si?

CAPRICÓRNIO (indiferente): Se ele me deixar em paz, prometo amaldiçoá-lo em silêncio e não atrapalhar seu sono.

LEÃO: Já chega! Capricórnio, você é meu escravo astral e eu ordeno que largue agora mesmo essa melancolia e me ajude a bolar um plano para que meu brilho seja conhecido no mundo todo!

CAPRICÓRNIO (que sempre se dava por vencido quando Leão usava aquela cartada): Tudo bem, tudo bem, vou pensar em alguma coisa.

LIBRA (vendo-se na obrigação de agir como a consciência moral do grupo): Vocês deviam estar fazendo alguma coisa pelo bem de todos, isso sim! (agindo com determinação pelo que Leão lembrava ser a primeira vez) E, Leão, pare de usar o golpe do escravo astral para manipular Capricórnio ou eu vou chamar Peixes.

LEÃO (que era escravo astral de Peixes e ficava ainda mais impulsivo e menos racional perto dele): Quem está usando golpe baixo agora? (encarnando a drama queen) Não entendo porque vocês nunca ficam do meu lado. Eu sou o brilho (sim, essa palavra de novo!) desse grupo, e sem mim vocês ficariam presos nas sombras e na indecisão.

CAPRICÓRNIO: Não haja como se você fosse o cérebro da equipe! Se não fossem os meus conselhos racionais para nos tirar das enrascadas já teríamos morrido inúmeras vezes por causa das suas loucuras impulsivas.

LIBRA: Longe de mim entrar na briga, mas tenho certeza de que minha missão de vida é colocar algum juízo na cabeça de vocês e impedir que matem um ao outro ou aos desavisados ao redor.

LEÃO: Tá bom, tá bom, eu entendi. Vocês têm um papel a cumprir também. (sorriso convencido) Mas eu sou o que brilha mais! (animado) Vou dar uma volta por aí e espalhar esse brilho.

CAPRICÓRNIO: Já vai tarde! Essa extravagância toda só atrapalha minha concentração. (volta sua atenção aos gráficos, livros e rabiscos à sua frente com o usual ar sombrio)

LIBRA: Então... (bocejo) acho que minha missão está cumprida por hora. Vou voltar a dormir.

(E no dia seguinte começa tudo de novo...)