CIDADÃO PERIGOSO IA COMETER UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE, MAS É DETIDO

Anos 60, um indivíduo todo de preto, vestindo um sobretudo preto, usando um chapéu preto, atravessa a rua, naquela fina garoa matutina em Londres.

Observa se não está sendo seguido. Entra numa porta. O escritório do Dr.Terry Bowry.

Nabuco não encontra ninguém a princípio. Recosta-se num balcão encardido. Sobre o balcão há uma sineta encardida. Sobre um sofá encardido um gato encardido ressona. Cortinas encardidas ocultam uma janela encardida. Num canto sobre um mosaico encardido há um vaso encardido com uma flor encardida dentro.

Nabuco apertou a sineta uma, duas, três vezes. Na quarta vez surgiu Terry, abotoando a camisa.

-Ninguém o viu entrar?

-Não.

-E as provas?

-Estão aqui. Estamos com a mão quase em cima do sujeito.

-Torresmo?

-Sim, o nome dele.

-Tráfico?

-De lingeries e pirulitos do Zorro.

Nabuco. Estava escrito no cartão de identificação de couro pendurado no bolso do sobretudo.

-É uma quadrilha organizada. Outro membro perigoso é o Buchada.

-Buchada?

-Neste momento deve estar num ranchinho no alto das montanhas planejando o próximo passo.

-Sabe onde é o ranchinho?

-Sei.

Terry fez ligações.

-Quero cinco viaturas. Seis escoltas pelo norte, seis escoltas pelo sudoeste. Peter, com o helicóptero. Avise o James. Quero oito pelo sul.

Os carros partiram à uma hora da tarde.

-O ranchinho.

Havia uma placa: "Bandidos por aqui."

-Conheço logo uma pista quando vejo uma. -disse Nabuco.

Cercaram o ranchinho. Por todos os lados havia soldados em lugares estratégicos.

-Está marcado para as duas, em ponto. -disse Nabuco.

As duas em ponto.

-Todas as equipes, Bronson? Ok. Charles, OK! Edward, Ok? Vamos entrar de uma só vez. Não dando chance para os facínoras. As janelas, as portas, até pelo telhado.

Silêncio. Terry suava, mas tinha de ir. O bandido estaria lá dentro do ranchinho prestes a cometer um crime contra a humanidade e ele evitaria isso tudo. Deu o sinal.

Foi como um estrondo. Soldados apareceram de janelas, apareceram nas portas, entraram rolando pelo chão. Helicópteros dando rasantes para intimidar qualquer princípio de reação por parte de quem estivesse dentro daquele ranchinho.

Terry entrou gritando:

-Pare! Não mexa um músculo! Não faça o que tinha intenção de fazer.

O camponês Buchada (segundo a inteligência policial americana o pior dos facínoras) ficou sem saber o que fazer olhando para todo aquele pessoal apontando metralhadoras, fuzis e baionetas para ele.

-Federal: Pare. Nem pense em fazer isso!

E o camponês acreditou em tudo. Bem que sua esposa dizia sempre que ia chamar as tropas federais se voltasse a fazer aquilo.

-Mas eu ia só tirar a botina. -completou o camponês. -Não sabia que isso era um crime grave!

-Você pode apodrecer na cadeia! -gritou Terry.

-Puxa, mas não está tão terrível assim. Um talco para chulé não resolveria?

O sobrinho ficou olhando para Nabuco.

-Não sabia que o senhor trabalhou para a CIA?

-Bem...

-Até ser demitido. -concluiu, Eulália.

-Resolvi alguns casos...

-E o do camponês?

-Bem,pelo menos ele começou a usar talco para chulé.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 22/02/2016
Código do texto: T5551201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.