As delícias de ser mãe
Como toda (ou quase toda mulher), sempre sonhei em ser mãe. É uma dádiva! As propagandas mostram cada cena que emocionaria até uma pedra. Super mulheres, ação!
Mas sabem o que eu acabei descobrindo? Que como no casamento, ninguém conta dos espinhos que a rosa tem... É tudo lindo, maravilhoso, até que você cai na vida real. E olha que Iuna nem nasceu ainda! Isso significa que só estou no princípio das dores!
Coisas que descobri com a gravidez:
1 Não importa o sexo do seu bebê. Você o carrega, o ampara, vira uma baleia gorda e inchada, mas ele só vai se mexer quando ouvir a voz do pai.
2 Quanto mais desejo de comer algo você tem, mais rápido ele voltará.
3 Não importa o quanto você odeie, todo mundo que perguntar "Você ta grávida? " e você disser que sim, vai passar a mão na sua barriga.
4 Grávidas são seres extremamente incapazes. Isso porque nem uma cadeira você pode erguer sem que alguém grite: Cuidado mulher! Você ta grávida!
5 Sempre que você escolher um nome, vai desagradar a alguém. Não se preocupe em agradar, foi por esse motivo que Dom Pedro tinha 24 nomes.
6 Todo mundo vai te dar uma dica sobre algo a fazer. Não importa o que o obstetra disse.
7 Grávidas são gulosas, por isso tudo o que forem comer na sua frente vão te oferecer.
8 O primeiro estremecer do bebê pode ser facilmente confundido com fome.
9 Após o quinto mês, o nenê descobre que sua barriga é uma bola perfeita.
10 Bebês são seres noturnos, passam o dia dormindo e à noite, trabalham com uma britadeira.
11 Gravidez reduz sua bexiga em 50%, o que a levará ao banheiro a cada duas horas.
12 Você não existe mais, só o bebê. Então só ele ganha presente, não importa se é seu aniversário.
Claro que tudo isso é uma grande brincadeira. Ser mãe é uma das coisas mais gostosas (e complexas) que aconteceram comigo. Toda a transformação, o cuidado e a ansiedade fazem tudo ficar ainda melhor. Agradeço a Deus por esse presente.