A vovó tarada!

Então Recantistas, de vez em quando vou a um restaurante italiano em São Paulo chamado Piu (“mais” em italiano) no bairro apelidado de Baixo Pinheiros em Pinheiros tomar um vinho e esperar alguns amigos e amigas. Lá tem música dos Beatles, Dave Brubeck, Sarah Vaughan e um vinho delicioso chamado Pizzato, que obviamente o meu salário de Business English Teacher não paga ou não admite pagar (R$ 200,00 a R$ 400,00 a garrafa). Mas só para contrariar, como é de meu costume, pedi vinho chileno em restaurante italiano. Tinha um dinheirinho sobrando coisa e tal, por que não um “Casa Silva” de R$ 60,00? Não é somente para impressionar não, é porque é muito bom. Melhor do que ele, somente beijo na boca com gosto desse vinho! Mas o vinho nem é tão caro assim, é que é bom mesmo! (Fica a dica!) Aproximou-se uma velha senhora bem arrumada, cheia de jóias que não consegui ver se eram biju ou jóias preciosas verdadeiras e me abordou. Aqui começa a merda toda!

Vovó – Oi mocinho, você tão sozinho tomando essa garrafa de vinho, tem planos para hoje? Fiquei de lá te paquerando...

Eu – Sim, tenho planos ótimos para a senhora: Volte lá e continue me olhando....!

Vovó – Credo, você nem está com essa bola toda, tenha dó!

Eu – Eu sei muito bem senhora, mas não vim aqui para recrutar vovó!

(Lembrei de amigas que trabalham em RH e como é chato e difícil recrutar pessoas que já deveriam estar aposentadas e não estão)

Vovó – Só mais uma coisinha mocinho, um dia tudo isso cai, toda essa porra!

Eu – Eu também sei, e pela sua barriga transar iria ser como brincar de gangorra

Vovó – Olha aqui essa cinturinha e essa bundinha, tem certeza que não?

Eu – Desculpa senhora, mas já ta tudo caído, quase tudo no chão!

Ela me fuzilou por trás de três camadas de pintura no rosto

Olhou-me desapontada por mais um desgosto

Era pó de arroz saltando do maxilar

Era um palavrão atrás do outro a pronunciar

E do meio do salão voltou a velha bofe

E pensei: “Isso vai render pelo menos mais uma estrofe!”

E a desgraçada voltou e falar

Do meio do salão se pôs a praguejar:

Vovó – Procure alguém da sua idade, para não se arrepender depois

Eu – Por quê? Conheço uma de 26 que foi feliz com um de 42!

Vovó – Quando ficam mais velhos querem tudo durinho e cheirando a leite

Eu – Claro, vovó, quanto mais durinha mais deleite.

(Terminamos a briga comigo pensando na dupla utilidade de uma garrafa de vinho)

Mas me arrependi por ter desprezado aquela senhora de idade

Porque era uma dama rica da mais alta sociedade

Podia ter feito o meu pé de meia e muita grana

Se aproveitando da carência da vovó bacana!

Mas sou um professor honesto pessoalmente

E só engano mesmo virtualmente!

Amigos e amigas chegaram à mesa: a mais velha tinha 28 aninhos somente! OMG!

----: Oi teacher, tudo bem? E aí...ainda não conheceu ninguém?

Rimaram de propósito!

Eu ensaiei um sorriso misterioso. Ela me fuzilava de longe!

Explicando: Nunca passei por isso e nunca tive uma vovó tarada na minha vida. O restaurante PIU em São Paulo é a única coisa verdadeira dessa história. Uma pessoa que se diz "poeta" aqui do Recanto das Letras me ofendeu, escreveu um texto de gosto horrível contra a minha pessoa (deletei, é claro) e eu respondi a ela na altura que ela mereceu. Eu escrevo o que quero, o que acho engraçado, o que me faz rir (sou super bem humorado, sou um professor em toda a essência) e tenho o direito de escrever coisas reais e irreais. Isso não dá o direito a ninguém de me ofender achando que "enganei uma pobre velhinha nas noites paulistanas" e que sou "preconceituoso" Tenho pena da senhora "poeta" que perdeu um precioso tempo dela para escrever um comentário tão idiota e ofensivo! É o que dizia o saudoso Juca Chaves: " a senhora está na idade da vagina lascada" . Realmente a cultura não é para todos. Talvez ela devesse ficar em casa fazendo tricô sentadinha na frente da calçada da casa dela esperando vizinhas para conversar e também fofocar sobre os vizinhos!

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 24/01/2016
Reeditado em 11/02/2016
Código do texto: T5521640
Classificação de conteúdo: seguro