O PALMEIRAS E O TÉCNICO WANDERLEY LUXEMBURBO DE PERNAS PRO AR

Todos aguardavam um bom jogo envolvendo as equipes do Palmeiras e Cruzeiros, porém ninguém naquela batalha esperava mais uma atrapalhada do lendário treinador do Cruzeiro Wanderley Luxemburgo. O Alianza Parque estava lotado e a torcida do Palmeiras aplaudia o seu time, e de vez em quando tirava uma chacota com seu ex-técnico:

-Ei, ei, ei, Wanderley é nosso freguês.

No campo o jogo se desenvolvia com velocidade e o treinador Marcelo Oliveira apresentava um time aguerrido com: Prass, Lucas, Jackson, Vítor Hugo, e Egídio; Arouca(Rafael Marques), Andrei Giroto e Cleiton Xavier(Amaral), Dudu, Zé Roberto e Lucas. Para o Palmeiras era tudo alegria. O time paulista vinha de uma vitória acachapante de 4 a 2 contra o time do Flamengo. O campo Alianza Parque recém-inaugurado e era considerado o mais bonito do Brasil. O bicampeão Cruzeiro vinha de uma campanha pífia e para esse jogo o técnico Wanderley

Luxemburgo lançava o seguinte time: Fábio, Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Charles, (Ariel), Marquinho (Vinícius Araújo) e Leandro Damião.

Mais de 35 mil pessoas empurravam o Palmeiras naquele jogo quente no Alianza Parque. Nervoso Wanderley mandava seu time sair da defensiva. Afoito, Marcelo Oliveira ordenava seu time atacar ferozmente. Até que aos sete minutos do primeiro tempo o mundo desabou na arena palmeirense quando Cleiton Xavier fez o gol.

-Gooooooooooooolllllll-berravam os locutores.

Torcedores comemoravam o golaço e alguns mais ousados chacoalhavam:

-Ei, ei, ei Wanderley é nosso freguês!

O jogo continuava em ritmo frenético, mas terminava o primeiro tempo com a vitória do “Porco” por 1x0. No segundo tempo, para tristeza do time palmeirense, o cruzeiro entrava com um futebol ofensivo e aos 4 minutos, o atacante Leandro Damião calava a torcida adversária com um belo gol. Satírico Wanderley olhava para a torcida do time paulista e mandava um sorriso zombeteiro. Não querendo envergonhar sua torcida, o Palmeiras empunhava um jogo alucinante e aos 17 minutos Rafael Marques murchava a pequena torcida cruzeirense e o lendário técnico Wanderley Luxemburgo com um gol sensacional. O jogo encerrou 2x1 para o Palmeiras. A cena engraçada da partida ficou por conta do técnico Wanderley Luxemburgo que, no decorrer do jogo, foi atropelado pelo jogador Dudu na beira do campo. No encontro com Dudu, Wanderley caiu de pernas para o ar causando sorriso da torcida do time paulista que ainda teve tempo de ironizar:

-Ei, ei, ei Wanderley é nosso freguês!

E inovando o refrão:

-Ei, ei, ei o Cruzeiro tem um treinador CAIDOR!

Recuperado da queda o técnico ainda resmungava:

-Não se lembram dos títulos que dei ao time do Palmeiras!

Para completar o azar, Wanderley Luxemburgo perdeu mais duas partidas pelo Cruzeiro e era exonerado. Desmotivado com o futebol brasileiro, Wanderley Luxemburgo embarcava para a China e ali foi disputar o campeonato da Segunda Divisão de futebol no longínquo país comunista.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 12/01/2016
Código do texto: T5508442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.