CAVALO DEVORA CALÇA DE PADRINHO DE CASAMENTO

Um cavalo foi o início de um bate boca no Bairro da Buchada, região norte da cidade de Banana Seca. Foi solicitada a presença dos policiais militares Tavares e Alvarenga na residência de Austragélio Chaleira, dizendo-se ameaçado de morte por Turíbio Cagagrosso.

O embróglio contado por Austragélio começou porque o seu cavalo “comeu” a calça de brim, a qual Turíbio Cagagrosso, usaria para ir a um casamento, casamento esse da irmã de Turíbio, a senhorita CiçaCagagrosso. A família Cagagrosso tinha construído uma fama grande pela cidade de Banana Seca. Eram proprietários de casa de construção, açougues e farmácias pela cidade. Pela cidade os Cagagrosso eram respeitados. Negócios com a família não tinha dúvida da sua confiabilidade. Quando tinha um Cagagrosso no meio, ninguém chiava nem duvidava do negócio. Porém essa do cavalo comer a calça de brim de um Cagagrosso pendurada no varal foi demais.

Os policias militares perguntaram se havia provas de que o cavalo teria devorado mesmo a calça, Turíbio Cagagrosso disse que tinha sim e apresentou o seu Mário da padaria. O seu Mário da padaria então confirmou que viu sim o cavalo de Austragélio Chaleira abocanhando e mastigando a calça do senhor Cagagrosso. Aliás Austragélio Chaleira deixava o seu cavalo solto e pastando em um terreno que ficava ao lado da residência de Turíbio Cagagrosso e não tinha como ficar vigiando o cavalo 24 horas por dia e o inevitável aconteceu.

Então ficou decidido que Autragélio compraria outra calça para que o senhor Cagagrosso não faltasse ao casamento da sua irmã.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 30/12/2015
Código do texto: T5495733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.