TROCADILHOS COM ÁGUA.

O ciclo da ÁGUA, e a ÁGUA no ciclo menstrual.

O acento tônico na ÁGUA, e a ÁGUA tônica.

Precisamos aprender a economizar a ÁGUA, e por isso há vários “cursos” d’ ÁGUA.

A ÁGUA é capital, tendo vários os "estados" da ÁGUA, e um estado que tem mais ÁGUA é o Amazonas.

A ÁGUA corrente, e há uma corrente em pró da ÁGUA.

Existem as quedas d’ ÁGUA, e devido a ÁGUA,(com o chão deslizando), tem-se as quedas.

O canal da ÁGUA é a boca, e a que passa pelos dentes é aguardente.

Os olhos d’ÁGUA, ou as ÁGUAS de abrolhos(BA).

A rede de pescar na ÁGUA, ou a ÁGUA pela rede de esgoto.

A carga d’ÁGUA, ou a ÁGUA da descarga do banheiro.

A ÁGUA do caldo, e quem levou caldo, bebeu ÁGUA, sem querer.

O gato não gosta de ÁGUA, mas pior é o gado...quando se morre afogado.

A ÁGUA tem a sua nascente, e não há um ser nascente que, não tenha sido de dentro d’ ÁGUA.

A ÁGUA do rio, e quem “lavou a alma”, rio.

As reservas de ÁGUAS, e o que será que o futuro nos reserva, com relação a ÁGUA?

menino caldas
Enviado por menino caldas em 20/12/2015
Código do texto: T5486318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.