AUTOMOBILISMO.

Um piloto de automobilismo, acostumado a andar, quero dizer correr, aos 350 km em média, sofre um acidente e vai para as bandas de 'SHANGRI-LA', lá ele tem que andar muito devagar, aqui acolá , ele vai vendo placas de sinalização indicando a velocidade :40 km, 50 km , 20 km ... Algumas placas até sugeriam que a pessoa deixasse seu carro em casa e seguisse a pé. Não polua o ar, não emita MONÓXIDO DE CARBONO !

Ele já estava estressado e com muita saudade 'daqui' ,quando corria nos autódromos , tanto nos convencionais como em circuito oval , aonde ele pisava fundo no acelerador e atingia a marca de 380 km por hora nas grandes retas. Mas como se tratava de uma LEI FEDERAL, fazer o que ? E depois ele se lembrava de um ditado que diz:" MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO ".

Por um enorme coincidência , ele estava passando por um posto de fiscalização e o guarda o mandou parar por excesso de velocidade , pois, segundo o radar que este policial rodoviário federal de 'SHANGRI-LA' estava operando , registrou 60 km por hora , e o limite de velocidade nessa estrada que ele trafegava era de 40 km,quando o carro desse ex corredor de automobilismo ia passando , o RADAR acusou a infração e por isso ele terminou sendo multado .

Mas , o ex corredor se sentindo um pouco injustiçado , falou para o guarda federal de 'SHANGRI-LA', disse :

-Amigo, compreenda minha situação emocional, pois, você sabe muito bem que eu era um exíguo corredor de automobilismo e sofri um acidente e vim parar 'aqui', e outra coisa ,60 km por hora , não era nem o limite de velocidade quando a gente entrava no PIT STOP, para abastecimento (em corridas passadas);para troca de pneus ou cumprir um STOP GO ... Compreenda seu guarda , me dê um desconto ! Desta vez quem olha é o guarda para ele e no tom de ironia , responde :

-Olha , amigo, 'lá', até que se pode reverter quase tudo , aqui em 'SHANGRI-LA', não, viu ! e continuou... E é melhor você ir andando , entendeu? O ex corredor de automobilismo ficou muito deprimido ,ligou o seu carro e quando saindo, de repente , surge ainda ao longe um grande barulho de turbina de avião e a cada milésimo de segundo ia aumentando, aumentando até que ultrapassa o tal posto de fiscalização, local onde estava o guarda multando o ex corredor, sarcasticamente, POR EXCESSO DE VELOCIDADE .

O ex corredor de automobilismo, um pouco decepcionado , olha para o policial rodoviário federal de 'SHANGRI-LA' e diz :

-Espere aí, você viu o que eu vi, seu guarda ? Era um carro ,não era ? E aí ,não vai registrar com este seu aparelho de RADAR,de última geração, a altíssima velocidade daquele veículo ou mínimo ,mandar uma viatura atrás desse apressadinho ? O guarda se aproxima do ex corredor , bem perto do seu ouvido e fala bem baixinho, por entre os dentes ,lembrando um VENTRÍLOQUO , dizendo :

- CALA BOCA , RAPAZ, TU É DOIDO É ?! POIS , ESSE AÍ É O 'FII' DO 'HOME' !

SHANGRI-LA = lugar imaginário paradisíaco .

RADAR = RADIO DETECTION AND RANGING .

ELDORADO ,UTOPIA , SHANGRI-LA , SHAMBALA, tudo imaginário !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 16/12/2015
Reeditado em 16/12/2015
Código do texto: T5482548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.