Quando Você Estiver a Perigo...

Quando Você Estiver a Perigo

Nessa era de globalização, as pessoas estão conhecendo outros países; os manuais sempre informam como pedir comida, tomar um ônibus, ir a um hotel, mas... e se você estiver a perigo de...fazer xixi, como faz? Incrível como não se preocupam com essa questão fundamental para a humanidade e aí surgem os estereótipos; lógico que existem alemães divertidíssimos e brasileiros sem samba no pé,mas aqui é fácil:" tio , onde é o banheiro?" Porém, como é em outros países?

Portugal:

Nossos irmãos lusos, curiosos como sempre, chamam o banheiro de "salva vidas"; antes de ironizar, tem uma certa lógica, pois em certas situações de aperto o banheiro "salva nossas vidas", literalmente.

Espanha:

Você chega, todo educado: "Buenos dias, donde faço lo pipi?"

"Buenas, jo soy Juan Pablo Gutierrez Mendoza Villa Peres Chiquitos Jose Estigarriba...."

Mas... o banheiro?...

"Chiquititos Esteban Vilanueva ...

Até ele terminar de falar seu nome, você já fez nas calças!

Alemanha:

Aquele alemão enorme, com cara de poucos amigos, olha pra você, que pergunta, meio tímido:

"Xixizein?"

"Nein!"- responde secamente e, você já sabe que o banheiro está ocupado.

Itália

Você conversa com aquele velhinho simpático:

Ciao, bello, dove posso fare il pipi?

Ciao, carissimo, viene qua; Giovanna, amore, quest´uomo vole fare il pipi!

Oh, bello, venite, caro mio!

Até aí, tudo bem, porém, na hora em que for embora:

"Disgraciatto, hai pichiatto fuori della bacia, maledetto; che puzza! Fuori, fuori!

Japão:

Sempre comedidos, capazes de dizer sinteticamente muitas coisas, como nos hai kais, ir ao banheiro lá é assim:

"Xixi,...né?" ( e não esqueça de dobrar o corpo em reverência).

"Aaarrrri"- e aponta com o dedo onde é o banheiro.

China:

Dizem que o mandarim é difícil, porém com o crescimento econômico do Oriente, logo teremos que aprender, porém ir ao banheiro lá é fácil; é só olhar a tabuleta escrito: "XI XI PING "- pronto! É ali!

Estados Unidos :

Aquele homem com cara de cowboy está parado ali; vamos perguntar a ele:

"Hey, man, were is the W.C, please? "

Mascando o chiclete, ele olha pra você, levanta a aba do chapéu e diz:

"Two dollars, please; come here".

Grécia:

Imagine você um dia perdido na Grécia e louco para ir ao banheiro; tudo escrito em grego! E eles, com aquele trabalho todo para aprender a língua deles, nem têm tempo para aprender outra; não tem problema; você olha tudo escrito; parece , não, é grego mesmo; vá lendo, quando vir " panton metron antropos banheiropoulos", corra, é ali mesmo!

México:

Você chega lá e tem que entrar na onda : "ai,ai,ai,ai,ai,ai, cumprade, donde faço lo pipizon?"

"Ai,ai,ai,ai,ai,ai,ai, cumpadre, pipizon? Arriba,arriba,arriba,arriba! Caramba! Ali, ai,ai,ai...."

Cuba:

Se você não for revolucionário,lá, nem xixi vai fazer :

"Compenhero, viva la revolucion! Donde se puede hacer lo pipi revolucionário!"

"Companhero, hasta siempre! Los imperialistas que exploran Cuba e el pueblo; viva la revoluicion! Guantanamera..."

Aí, você está roubado; enaquanto não terminar de cantar Guantanamera, você vai ter que segurar que não vai falar onde é o banheiro...

Rússia:

Parece uma língua difícil, mas para ir ao banheiro é fácil; é só dizer: "xixizovsky" pro primeiro russo que aparecer e ele te leva ao mais próximo.

Inglaterra:

É o lugar mais complicado, pois os ingleses, cheios de cerimônia e polidez, nunca falariam "quero ir ao banheiro"; é necessário tato:

Good morning, sir, eu necessito urgentemente fazer minhas necessidades fisológicas; onde fica o compartimento adequado para esse fim?

"Ah, sim , como não? Marion Cantebury, venha cá! Esse senhor necessita ir..."

"À padaria?"

"Não, um local mais restrito"

"Ao quarto?"

"Não!"

"À piscina?"

E você lá, apertado, não aguentando mais, uma hora grita;

"Urina!"

"Oh, excuse-me, sir, coming here!"

E está resolvido o problema!