Uma mulher entra na loja de roupas, e um homem vem atendê-la.
 
MULHER
Oi, querido! Tudo bem?
 
VENDEDOR
Tudo ótimo, senhora! Bem vinda! Em que posso ajuda-la?
 
MULHER
Então, amor... Eu queria uma calça pro meu tamanho. Acho que 36...
 
VENDEDOR
Hummm... A 36? Tem certeza?
 
MULHER
Sim! Quero 36! Qual problema?
 
VENDEDOR
Nenhum, senhora. Só que acho que 36 não vai caber na senhora. Num quer experimentar uma 40? Acho que...
 
MULHER
Tá me chamando de gorda? É isso?
 
VENDEDOR
Momento algum eu usei essa palavra!
 
MULHER
Tá me chamando de gorda? Num basta meu marido em casa me propondo dietas, e você vai me chamar de obesa mórbida, garoto? Que abuso!
 
VENDEDOR
Senhora, eu só dei uma dica. Se quer experimentar o número 36, sem problemas, eu vou ao estoque e trago!
 
MULHER
Agora quer pagar de bonzinho! Querido! Sou é muito gostosa! Uso 36 há vinte anos, desde meus doze anos!
 
VENDEDOR
Eu não duvido, senhora. Vou no estoque, trago uma 36 e uma 40... Pode ser?
 
MULHER
Eu só quero a 36! E nem vou experimentar! Ok? Vou levar a 36!
 
VENDEDOR
Mas nem a cor escolheu ainda. Preta, branca, lilás... Dizem que Cáqui tá na moda e...
 
MULHER
Porque falou “preta” primeiro? É porque emagrece? É isso? Vai continuar com suas piadinhas sobre meu peso, menino?... Cadê seu gerente!... Tô sendo chamada de Mamma Bruschetta de graça aqui!
 
VENDEDOR
Minha querida...
 
MULHER
Sua? Que audácia... Não vim aqui pra sofrer bullying, não, heim!
 
VENDEDOR
Senhora... Vou trazer todas as calças 36 que eu tenho, todas as cores, a senhora experimenta, e depois me diz qual ficou melhor. Te dou desconto de 20 por cento para esquecermos esse mal entendido, ok? Estamos combinados?
 
MULHER
Olha, só vou aceitar pois num aguento um desconto. Mas espero que aprenda a receber clientes.  Não tô gorda! Nem sou gordinha, como meu marido diz, meu amigo! Sou é muito gostosa! Diva! Exclusiva! Malho todo dia, 55 kg de supino... Tá pensando o quê? Mereço respeito, abusado! Sou eu quem pago seu salário... Por isso que o Brasil tá assim! Essa bagunça!
 
VENDEDOR
Senhora, não sou funcionário público! Tecnicamente não é a senhora que paga meu salário, senhora!
 
MULHER
Se eu quiser, eu pago!
 
VENDEDOR
Estou impressionado!... Posso ir lá buscar as calças? (vai ao estoque)
 
MULHER
Vai, inferno! Menino abusado! Precisa de um curso de etiqueta no SENAC!... Essa loja tem umas roupas bonitinhas, sabia?
 
15 minutos depois... No provador...
 
VENDEDOR
E aí? Vai levar qual?
 
MULHER
Todas ficaram justas demais! Acho que ganhei alguns quilos na academia... Pegar 77 kg de supino num é mole! Ser diva cansa...
 
VENDEDOR
Senhora, tomei a liberdade, e todas essas calças são 40! Se estão justas, eu acho... EU A-CHO... Na minha humilde opinião, que talvez prefira um número maior! O que acha? Eu jogaria com um 44...
 
MULHER
Tá me chamando de Elefante?... Pois trate de trazer a 36! Por isso que nenhuma coube! Meu número é 36!
 
 FIM
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 12/10/2015
Reeditado em 12/10/2015
Código do texto: T5412711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.