POLÍTICOS COMEÇAM CATAR VOTOS

Na ânsia de segurar sua “boquinha”, os políticos da minha terra saíram dos seus gabinetes e já estão procurando suas “presas”, a fim de continuarem mamando nas “tetas” da prefeitura e até do Estado.

“Mandacaru”, político assim apelidado por não dar sombra nem encosto aos seus eleitores, retirou o vidro fumê do seu carro importado e já está cumprimentando o povo com sua dentadura e cabelo postiço implantados com o dinheiro da “viúva”.

“Chumbinho”, um pilantra velho da política local, guardou seu manjado terno e agora anda fazendo cooper pelos becos, ruas e vielas da urbe. Manhoso, "Chumbinho" passa pelas estradas anotando os buracos e com a cara sem-vergonha promete acabar com as buraqueiras da cidade.

-Agora vou acabar com as buraqueiras da nossa bela cidade!

“Chumbinho” depois que ganha esquece dos becos, ruas e vielas da urbe. O trânsito do político são as vias principais.

Jaburu, o político mais corrupto do local, vendeu sua fazenda que foi adquirida numa transação nebulosa para investir na político próxima.

-Político sem dinheiro é um político nu. Filosofa o candidato preferido dos também inescrupulosos da política da cidade.

-Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão. Salienta os eleitores de Jaburu.

Jaburu é organizado nas distribuições dos “doces” (dinheiro). Cada tipo de doce equivale a uma nota. Por exemplo: um nota cem reais equivale para ele uma lata de doce de leite.

-Tome aqui uma lata de doce de leite.

-Por que este linguajar?

- Corrupto conhecido como eu, não fala a palavra dinheiro. A justiça me persegue 24 hora.

Outro que saiu do gabinete, foi o eterno candidato perdedor Jacintim. O homem não ganha uma eleição, mas continua com seu slogan inusitado: “Ruim por ruim vote em Jacintim”. A vida de Jacintim gira em torno do prefeito. O prefeito já batizou os dez filhos do político. Do gestor ele adquiriu o jeito de falar, andar, vestir e o de beber. Jacintim é um puxa-saco profissional do chefe do poder executivo. A aliança entre os dois é fechada. O povo desconfia até da paternidade de alguns filhos do Jacintim.

Até aquele político envolvido no escândalo da subvenção da Assembleia Legislativa apareceu e está pedindo voto com a cara cínica pensando que o povo esqueceu das suas falcatruas.

-Eu sou inocente. Ninguém provou nada contra minha participação no escândalo. Eu sou um ficha limpa. Grita o político corrupto que roubou e hoje com a ficha mais lisa do que bunda de santo, pede voto para em breve continuar mamando nas tetas da prefeitura e também do Estado.

Interação brilhante de Stelo Queiroga.

22/09/2015 22:50 - Stelo Queiroga

Mandacaru Jaburu JacintimQuero mandar uma rima ... Pros políticos de plantão ... Pra aqueles que estão de cima ... E pros de oposição ... Façam como Seu Chumbinho ... Bebam o próprio veneninho ... E morram pela nação ... // .... // Acabem com este pantim ... De ser falso com o eleitor ... Não sejam qual Jacintim ... Embusteiro e sem pudor ... Ou como Mandacaru ... Que aproveita o rebu ... Pra roubar a seu favor ... /// ... /// Abandonem o fingimento ... Que é só durante a eleição ... Demonstrem algum sentimento ... Pelo pobre cidadão ... E façam qual Jaburu ... Vão tudo tomar xuxu ... Que é remédio pra pressão .

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 22/09/2015
Reeditado em 22/09/2015
Código do texto: T5391255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.