PUM COM CASCA
A piada não é minha. Um colega contou-nos durante a feitura de uma janta entre amigos, no distante 1978 e sempre que surge um caso faço a associação.
Na semana passada estava realizando uma ressonância magnética para acompanhamento pós tratamento. Depois de ficar 1:20 H, dentro do túnel, ao levantar-me senti-me tonto, então o tecnólogo perguntou-me se eu sentia alguma dor no abdômen, perguntei o porquê da indagação e ele saltou dizendo:
- Por nada não, não se preocupe!
Foi o que bastou para que eu sofresse até receber o diagnóstico do exame dias depois.
Passado o susto lembrei da piada que é mais ou menos assim:
A gurizada estava jogando taco com uma bola de tênis, no terreno baldio ao lado da casa de uma idosa, quando uma tacada lança a bola pela janela, que cai dentro do penico. Instantes depois a senhora agacha-se faz cocô, quando vai despejar o penico vê aquela bola coberta pelo cocô e se assusta. Apavorada coloca tudo dentro de um vidro e vai até o posto de saúde perto de sua casa.
Já beirava o horário do almoço e o médico sai para alimentar-se, quando adentra a sala dele o rapaz da correspondência e estando sozinho coloca o jaleco e fica se admirando no espelho, nisto entra a velha senhora e já vai desensacolando o vidro e apresentando para o suposto médico.
Examina daqui, examina dali e nada, até que ele tem a intuição de apanhar um bisturi e uma pinça, firma bem a bola peluda e dá um talho. A bola ao ser cortada faz pufffff, de imediato o falso médico diagnostica:
- Não é nada não senhora, apenas foi um pum com casca que a senhora colocou, pode voltar para casa!