O Pão-duro,Unha-de-fome,Mão-de-vaca ,entra de sócio numa vídeo-locadora!!!!!( vídeo-locadora?????)

Os negócios não iam nada bem.Pelo terceiro mês consecutivo,Vladimir era obrigado a mexer nas suas reservas para a ótica não fechar no vermelho.Toda vez que isto acontecia,o "pão-duro" tinha a sensação de que estavam-lhe "cortando a própria carne",tal o desconforto que a situação lhe causava.

Nestes anos todos à frente do seu comércio de óculos e lentes de contato, o "mão de vaca" sempre tinha dado um jeito de driblar a concorrência e assegurar o seu lucro,mas de uns tempos para cá,tudo parecia diferente:A competição com as grandes óticas,a entrada no país de material contrabandeado,e o aumento da carga tributária,tornaram o seu dia-a-dia uma verdadeira guerra pela sobrevivência!!!

O "unha-de-fome", porém, não era homem de entregar-se facilmente,e resolveu diversificar seus negócios:Decidiu aceitar a proposta de sociedade de seu amigo Cid,dono de uma vídeo-locadora,e adquiriu metade do comércio do "chapa".

Desde o início,Vladimir havia gostado da idéia,pois ele achava que Cid seria o sócio perfeito: Fácil de se manipular... quer dizer....de dialogar,o que tornaria a implantação das mudanças no comércio do amigo,planejadas pelo "pão-duro", um processo rápido e "indolor".

O "unha-de-fome" resolveu, que passaria a primeira semana logo após o fechamento do negócio,exclusivamente na vídeo-locadora,para aprender os "macetes" da nova atividade.

Segunda-feira,as sete da manhã em ponto,o "mão-de-vaca" e Cid estavam no pequeno escritório da locadora ,para dar os retoques finais no plano de incremento do negócio.Como eram amigos de infância,não tinham cerimônia um com o outro e puderam ir direto ao assunto.Vladimir falou primeiro:

__Cid,eu vou colocar em prática algumas idéias para aumentar o faturamento da locadora!!!!

__Concordo plenamente Valdimir!

O sovina constatou,satisfeito, que seu amigo continuava a ter a mesma postura submissa de quando eles eram crianças.Confiante;iniciou a explanação:

__Primeiro,eu trouxe um punhado de DVDS para "engrossar" o número de cópias da locadora e assegurar mais locações por dia!!

__Eles já estão aqui?__ Cid estava empolgado com a eficiência do amigo.

__Estão...toma!!__O "mão-de-vaca" deu uma bolsa pesada para Cid,que imediatamente foi conferir o material.Depois de examinar detalhadamente os DVDS, disse,chocado:

__ Mas Vladimir.....esses DVDS são....................Piratas!!!!!!!!!!!!!!

__São sim,.....e daí?__O "pão-duro" era frio como gelo

__ E daí?;se um fiscal das grandes distribuidoras descobre esse DVDS aqui,é multa na certa!!!fecha a locadora!!!! pode até dar cadeia!!!!!!!!

__Deixa de ser "cagão" homem!!__isso já aconteceu alguma vez?

__Comigo não.... mas é porque eu só uso DVD original!!!__Isso é desonestidade!!!!!!!!!!!!!!!!

__Que desonestidade que nada!!!desonestidade é o Tom cruise,o Mel gibson,o Brad pit,o Robert de Niro e todos os outros artistas ganharem aqueles rios de dinheiro por um filme ,enquanto a gente tem que "ralar" a semana inteira para sobreviver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!__Vamos alugar esses DVDS sim!!,... não vai aconteder nada!!Qualquer coisa,.... eu assumo!!!!!!

__Mas Vladimir....Tem um aqui que ainda está passando no cinema!!!!!!!!!!__Cid estava apavorado,pois, na sua vida pessoal e profissional, ele era "reto como uma flecha";não estava acostumado a fazer "maracutaias".

__Eu sei...é o do Homem-aranha três........filmaço!!!!!!!!!

Ao ver a cara-de-pau do amigo,Cid começou a arrepender-se da sociedade recém-efetivada;mas agora era tarde:Os papeis já haviam sido assinados...ele teria que adaptar-se à situação!Empolgado,Vladimir continuava o discurso:

__Vamos também dar um jeito de diminuir as contas de água e de luz...eu andei olhando....,e achei os valores muito altos!!

__Bom Vladimir...eu já economizo ao máximo....acho que não vai dar para diminuir o valor não....__Cid falava com medo,como se fosse uma criança dando satisfação ao pai depois de fazer arte.

__Não se preocupe,eu já cuidei de tudo!!

Nesse momento,a porta da locadora se abre e um sujeito baixinho e gordo,parecido com o maradona, entra.Vladimir levanta-se e vai ao seu encontro.Cid observa os dois cochicharem por alguns segundos.Logo depois o baixinho sai e fecha a porta.Ao voltar para a mesa ,Vladimir explica tudo à Cid:

__Cid ,"véio de guerra",o meu amigo "baixinho" vai instalar uns "gataços" de luz e de água aqui na locadora!É a única forma de não nos roubarem no valor das contas!!

O amigo de infância do "Pão-duro" levou um choque ao saber que, além de cometer pirataria de DVD,iria roubar luz e água públicas.Quase sem ar,perguntou:

__Como é que é?a única forma de não nos roubarem?

__É lógico!! E você acha que as outras pessoas não fazem gatos também?.... e,além disso, tem comunidades por aí ,em que uma parte das pessoas tem ligações clandestinas de luz e água,e a light e a cedae não podem desligá-las,porque os marginais não deixam os funcionários entrarem!A única saída para essas empresas, é diluir o prejuízo acumulado, na conta de quem paga direito...Mas comigo não "violão"!: "Elefante é que tem filho grande"....eu não!!!

Vladimir continuava o mesmo,pensou Cid:Sempre dava um jeito de "torcer" a verdade;até que ela ficasse a seu favor!Por fim, resignou-se, e aceitou a situação;embora soubesse a tensão que iria sentir a partir daquele dia,toda vez que viessem marcar sua luz e sua água! Triunfante,O unha de fome continuou:

__Bom..o problema dos DVDS comuns já foi resolvido...me fale agora dos DVDS eróticos!!!

__Nesse quesito estamos bem.....o pessoal adora a sessão pornô!!!

__Que tipo de filme sai mais?

__Essa é fácil....filmes de travestis!!__Respondeu Cid,contente em dar uma resposta rápida ao novo sócio.

Vladimir acenou com a cabeça positivamente,e pegou uma outra bolsa ,com mais DVDS.Cid novamente conferiu todos e ,desta vez, nem comentou o fato de serem todos piratas.Constatou apenas que continham todos os gêneros existentes no pôrno: Do tradicional hetero até onde a imaginação alcançasse.Um filme ,porém, Vladimir não quis colocar na prateleira.Explicou para Cid o motivo:

__Esse filme aqui é especial! é de sexo amador!!

__Sexo amador?como assim?_Cid estava curioso.

__Tenho um vizinho...,o cara já é "cascudo"...ele adora "carcar" a esposa,uma coroa gostosa,no terraço da casa deles, durante a madrugada.Um dia,só de brincadeira, resolvi pegar aquela filmadora que ganhei numa rifa...coisa de primeira...grava direto em DVD ...e consegui gravar a transa toda...ficou espetacular!!!!e eles nem repararam...era sábado... duas da manhã....sabe como é... nunca iam imaginar que alguém ficasse acordado tarde da noite só para filmá-los....ainda por cima pendurado no telhado da casa vizinha!

Horrorizado,Cid perguntou :

__Mas o que você pretende fazer com esse DVD?

__No início,confesso que quase o joguei fora,mas quando nossa sociedade concretizou-se,vi as enormes possibilidades!!!

__Possibilidades???????????

__Vamos deixar este filme fora de catálogo;e só vamos alugá-lo para aqueles clientes especiais,no mínimo pelo triplo do valor de uma locação comum!!!!!!!!

Agora ,Cid estava com medo do amigo.De repente,o "sovina" "farejou" o ar e perguntou,com cara de nojo:

__Cid;desde que eu entrei aqui,estou sentindo um aroma forte, enjoativo.Que é isso?

__Ah;é incenso,eu sempre coloco para...

__COLOCAVA!!!,COLOCAVA!!!!__interrompeu Vladimir__A partir de hoje,essa porcaria está aposentada!!!!!

__Mas por quê?;é tão cheiroso!!! e deixa o ambiente mais limpo energéticamente......

__Pode até deixar;mas fede para caramba!!!,e eu sou alérgico!!!.Está decidido!!!!Incenso,aqui,não!!!!!

Mais uma vez,Cid abaixou a cabeça e concordou.Enquanto isso ,lá fora na rua,o amigo "faz tudo" do sovina acabava de furar o cano da Cedae,e preparava-se para concluir a ligação clandestina.O jato de água alcançava uns três metros de altura.Logo depois foi a vez da luz,que também recebeu um "gato" caprichado.O crime estava feito!!!!!!!

Nos três meses seguintes ,a locadora "bombou":As cópias extras trazidas pelo "unha-de-fome" triplicaram as locações,os filmes eróticos agradaram a todas as "tribos",as contas baixaram consideravelmente,e o filme "amador" do vizinho do "mão-de-vaca" passou a ser a "obra" mais alugada de todas.O "Pão-duro" teve o cuidado de pedir à um amigo que trabalhava com edição de vídeo ,que "embaçasse" eletrônicamente os rostos dos "atores";para evitar reconhecimentos...e processos!!!O filme tinha o sugestivo nome de:"Ainda há fogo sob as cinzas.Aventuras sexuais de dois coroas enxutos",e era alugado para os clientes mais tarados que nâo ligavam de pagar mais um pouco.

Mais uma vez,Vladimir contemplava ,orgulhoso,o fruto do seu trabalho(e da sua esperteza!),e se perguntava qual seria a origem de toda a sua genialidade:Genética? estudo? dedicação "full time"?.Na sua opinião secreta,era tudo isso e mais um pouco!!! .Cid ,por sua vez,resolveu"entregar tudo nas mãos de Deus",e fechou os olhos para aquilo o que ele achava errado.

O Pão-duro,Unha-de-fome ,Mão-de-vaca havia conseguido mais uma vez!