Quem guarda tem

Determinados produtos são definitivamente lacrados, não há como se invadir seus invólucros, inexpugnáveis, pelo menos se utilizados recursos convencionais ao ser humano, como: os dentes, as unhas, o pontapé, o murro, o constrangimento de não conseguir usando só da força humana. Para um homem, pedir a outro homem que abra seu suco de laranja, pois o lacre é para forças acima da capacidade daquele homem...que pediu, envergonha e tripudia. Reconhecer sua fraqueza nem sempre dignifica o macho, particularmente o homem que não consegue abrir um suco de laranja. O lacre do pote de requeijão é invencível, é certo de que todos gostariam de tirar aquele papel alumínio sem rasgá-lo, ou furá-lo com uma baioneta. Pedir socorro à vizinha para tirar aquele papel alumínio seria, mais ou menos, assim: - ASra tem uma ponteira e uma marreta para que um pequeno furo no reboco do meu apartamento seja conseguido? Viu só? Humilhação e mentiras, a ponteira é só para abrir um COPO DE REQUEIJÃO, obrigando o vizinho a mentir. Os presentes terminam, irremediavelmente com o papel rasgado, não há como se abrir presente sem se estragar o papel, tão bonito, que o envolvia. Alguns adultos pedem que as crianças abram seus presentes, pois ninguém critica crianças, que estraçalham os papeis invencíveis... para adultos. Bancos e joalherias deveriam ser embrulhados, assim suas riquezas estariam, definitivamente, protegidas. Tem pessoas que não tiram o sabonete do papel que o envolve, o produto é usado, com "casca", até que ela caia naturalmente, não tem como tirar do casulo o sabonete, é certo que assim o ele vai durar mais...mas, repito, temos que usar ferramentas, tradicionalmente, não criadas para aquele fim específico. Dizem que, repetindo a história, uma linda mulher foi colocada no interior do bolo, de um aniversariante qualquer, e os rumores são de que ela, até hoje mora dentro daquele bolo, e atualmente ela já é uma velhinha sem atrativos, que já não decora a guloseima, e nem agrada mais o aniversariante, porém, ninguém consegue tirá-la dali...coisas de quem guarda coisas. A tecnologia esta criando um artefato, uma britadeira, pérfuro/cortante, para abrir embrulhos...ela não vem embrulhada.

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 18/08/2015
Reeditado em 18/08/2015
Código do texto: T5350059
Classificação de conteúdo: seguro