TRAIÇÃO (CORNADA) À ITALIANA

Numa tarde, quase noite, desta semana.

-Santo, há uma ambulância do SAMU em frente ao “fast food”.

- De que “fast food” você está falando, não há nada por aí.

- Falo do put.....

Onde moro há um tão discreto “rendez vous” que só fui saber de sua existência mais de 20 anos depois e olha que moro há 27 anos, muito próximo de meu condomínio. Não sei há quanto tempo existe, mas me disseram que é antigo. Chegou uma viatura policial, depois outra e logo depois a ambulância do SAMU se foi.

- Nossa, será que morreu alguém? Isso é que é “sinfonia” inacabada (rsrsrsrsrs).

-Amanhã a gente fica sabendo.

E as duas viaturas policiais ficaram por lá umas quatro horas.

Passei no “point” das notícias para por a gazeta em dia e de fato soube da morte de um "cliente" que sofrera um infarto fulminante na hora do “bembão” . A notícia correu como rastilho de pólvora. Todos que falam fazem ar de riso.

Sábado pela manhã eu estava comprando algumas ferragens e alguém rindo chegou a mim e disse:

- Seu Santo, rir da desgraça dos outros não é bom, mas eu soube que o defunto levou uma surra daquelas.

Eu (também rindo) falei: - Me conta isso.

- Então, me disseram que a polícia encontrou um telefone e ligaram. Era um amigo que veio correndo, vendo que já estava morto e não querendo encrenca, ligou para a mulher do falecido. Ela quando viu o cara “in natura” deu-lhe tanta porrada e chutes e dizia:

- Traidor fdp, o que ela tem que eu não tenho? Nojento fdp!

Foi preciso que os policiais a impedissem de bater mais e disseram:

- Chega, não vê que ele está já está morto, não ouve e não sente nada.

Pensei: “Acho que estou assistindo comédia italiana dos anos 1960”. “Tutti a la italiana.” O Belo Antonio, lembram?

SANTO BRONZATO
Enviado por SANTO BRONZATO em 01/08/2015
Reeditado em 24/08/2015
Código do texto: T5331461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.