ÊTA, QUE PARAFERNÁLIA!
Tenho percebido que, a despeito de toda a parafernália em cosmecêutica para a beleza e rejuvenescimento, corremos o risco de envelhecer só pelo STRESS em escolher e agregar os tais produtos na rotina do dia a dia, ou até de se intoxicar seriamente... mas com requinte!
Vixi!é creme e vitaminas para tudo, já observaram?
Vamos montar uma cesta básica de viagem?
Alguém me ajudaria, se eu esquecer de alguma coisa?
Então... vamos la´!
1. UM CREME HIDRATANTE. Certo? Mais ou menos!Hidratante para o quê?...porque tem que ser um para o corpo... e os demais, para o rosto, para a área dos olhos,para as mãos, os pés, os calcanhares, os cotovelos...e para os cabelos, então?Um pré, intra e pós lavagem, para desembaraçar, pentear, condicionar... alisar, sem contar os com filtro solar para a praia, e outro para a piscina.
2. UM SHAMPOO. Certo?Mais ou menos. Depende...do cabelo! È loiro, moreno, castanho, afro, grisalho, tem química, é liso, é cacheado, escorrido. frisado, fracos, quebradiços, com volume sem volume? E o clima? Primavera, verão ,outono ou inverno? Para as raízes, fios ou pontas? Para oleosos, mistos... secos ou molhados? Com água urbana ou termal? Vai para a neve ou para o sol? Escolha o seu... se souber ou puder. Com sal ou sem sal? Ah, e não se esqueça daquele com filtro solar, também.
3. UM TÔNICO. Mas tonificar o que? Pele, seios, músculos, vasos, colágeno, cabelos, unhas... a paciência...
4. UM CORRETIVO. Certo? Depende. Corrigir o quê? Estrias, flacidez, olheiras, bolsas, cansaço, acne, sardas, rugas, manchas solares, celulite,... bigode chinês... ou o tal do lift CINDERELA, a plástica em segundos, que dura só até a meia noite? Enquanto você pensa... eu sigo...
5. UM FILTRO SOLAR. Certo? Errado. depende se é para a manhã, tarde ou noite.Se é para banho de sol...ou de lua.Já inventaram um filtro lunar? Não? Então alguém o está inventando É para pele de bebê, criança, adulto ou ancião? Homem, mulher... ou...Qual a sua raça?É para resistir à água? Você é desportista? Só não sei dizer se o filtro varia de acordo com a modalidade do esporte.
6. AUTO BRONZEADOR. Sente-se um “branquelo” fora de moda? Então providencie o seu. Promete milagres.
7. UMA MÁSCARA. Mas para o quê?Hidratar, nutrir, limpar, descansar, esfoliar... uma para a manhã, tarde ou noite? Para levantar o olhar? Para abrir ou fechar os poros?Acho melhor, depois de tantos produtos, optar pela limpeza mesmo.
8. UM ESMALTE. Mais ou menos... e tudo o que o acompanha! Uma lixinha básica, um removedor de cutículas, um alicate, uma base fortalecedora de unhas, um cintilante e um óleo secante. Ah, e um de cada cor, para combinar todo o ritual com a roupa, a bolsa e os sapatos...
9. UM PERFUME? De jeito nenhum! Vários!Uma para seduzir, outro para acalmar, mais um para agitar, para marcar território, e um derradeiro para tatuar a memória olfativa. Não se esqueça se é para o dia ou para a noite...um colônia suave...ou um EAU DE PARFUM.
10. MAQUIAGEM.Para tratar ou para enfeitar?Opte sempre pelas duas opções. Melhor prevenir do que remediar...e não se esqueça da maquiagem de cabelos, ultima moda!
11. Sabonetes.pelo amor de Deus, escolha para o seu tipo de pele...já me cansei! Ah, prefere espuma de banho? Para chuveiro ou para banheira?
12. Ufa! Já ia me esquecendo das vitaminas. Ao menos cabem num único comprimidinho.Prometem desenferrujar qualquer coisa.Afinal, a onda agora é varrer os RADICAIS LIVRES!
Difícil vai ser encontrar um nécessaire em que caiba esta listinha de produtos básicos.
-{Será que cabe só mais uma "chapinha?"}
Ah, sim, como eu não faço a mínima idéia de onde vão parar estes produtos depois da absorção, não esqueçam de providenciar um antialérgico de ponta, um resgate de emergência e Uma boa UTI.