-LIMPA COM JORNAL!

Nessa época de tantas lamúrias, eu queria aqui escrever um pensamento humorístico, algo para descontrair, mas de mais utilidade pública diante dos tantos acontecimentos públicos que, não apenas nos constrangem como brasileiros, mas principalmente nos indignam; então, vou tentar num único texto unir duas sensações que dia desses me surgiram pelo simples cotidiano, pelo inusitado do dia-a dia.

Tenho um texto de humor aqui neste site, não me lembro o título dele, que fala da diversidade enorme de qualidades de papéis higiênicos que há no mercado. Ou havia, sei lá.

Sempre que encontro uma modalidade nova fico intrigada...e me lembro do meu escrito.

Papel com isso e aquilo, já vi de qualidade macia, supermacia, suprema, perfumado com florezinhas do campo, algo leve, hidratante, cremoso com aveia, aloe vera, vitaminado, turbinado, antialérgico, decorativo, enfim, uma enorme variedade tecnológica para , concordo, sem sombra de dúvidas um produto de higiene super importante, de cuidado íntimo, e digno realmente de todos os melhores adjetivos, afinal, se trata de dar conta a contento dos tantos dejetos da atual humanidade.

Ok, dia desses vi um lá na prateleira, em oferta relativa, um que se anunciava com compacto/VIP...e impagável, lembrando que o compacto significa menos papel, por um preço bem maior.

Gente, nada como ser VIP no banheiro, ao menos!

Mas vou avisando: nem isso nós do povo conseguimos mais...

Não quero falar do mérito preço mas quero falar do mérito da substituição de produtos.Tô errada? É o jeito!

Serei aqui curta, delicada...e algo VIP. Ou melhor, tentarei ser da famigerada VIP-classe-média...pode, ainda?

Agora há pouco passei pela minha pilha de jornais, a que guardo para a reciclagem, e a ideia mais harmonizada do texto me surgiu assim que fiz leitura dinâmica da manchete dessa semana.

Cheirou forte...

Ela olhou para mim, devolvi o olhar incrédulo para ela, e senti raiva porque me deparei mais uma vez e de súbito, com uma dessas notícias da atualidade, mais mal cheirosa que certos dejetos orgânicos biodegradáveis...

Aprendi também que as notícias andam se superando a cada dia no quesito...cheirinho.

Ora, querem função melhor, mais eco-sustentável, para um velho jornal já lido e relido , justo em plena época de crise em que nem se limpar (a... B!), digo, nem limpar o bum- bum o povo VIP consegue mais?

Gente, descobri que se avalia a crise e o IDH do povo pelo PREÇO DO PAPEL HIGIÊNICO, não é pelo dólar, nem pelo Euro, nem pelas bolsas, nem mesmo pela bolsa família!!

Pode nos faltar a bolsa, mas o papel, já é demais mesmo!

Se o produto higiênico acabar nas prateleiras, pronto, saibam, viramos Venezuela a toque das prateleiras e no lugar mais prioritário da casa...o banheiro.

Coisa dos tempos...

E aqui, sem água na Cantareira, nossa saga estará completa.

Quem consegue ser VIP nesse país...ainda?

Bem, agora com novos encontros econômicos no Mercosul, sem aventuras mirabolantes, bem, quem sabe conseguimos limpar nosso bum-bum?

Estou mais confiante...

Enquanto isso, uma ajuda humanitária:

Perdeu o emprego, ficou sem salário para pagar imposto, saiu da faculdade e não se colocou no mercado ou lhe aconteceu algo similar que não lhe permite pagar sequer pelo papelzinho VIP indispensável do banheiro?

-Limpa com jornal!

Ninguém nem vai perceber...e a natureza , toda ela, vai agradecer pela reciclagem ecológica das notícias!

Mas só um lembrete: escolha a página da mais mal cheirosa notícia, com a figura mais horripilante, eu sei que não lhe será tarefa fácil, mas escolha aquela que combina melhor com o objeto a ser higienizado.

Afinal, tudo de todos nós, inclusive nós, merecemos cuidados com alguma dignidade legítima, não importa aonde e por quais meios.

Os fins, por aqui, sempre cheiram mais alto...e justificam todos os cheiros.

Nota:

( Brincando pode - se dizer de tudo, até mesmo a verdade.

Sigmund Freud)

***