CRIANÇA APRENDE COPIANDO
De vez em quando me recordo dos acontecimentos da escola e me divirto a valer. Hoje lembrei-me de uma situação interessante ocorrida em setembro de 1984 (me parece), quando a ainda Escola Estadual Arnaldo Busato de SPI-PR estava ensaiando a música de Dom e Ravel "OBRIGADO AO HOMEM DO CAMPO" para participar de uma passeata pela ecologia. Naquele ano eu tinha uma primeira série com uns 36/38 alunos, todos sem pré e então eles imitavam tudo que eu fazia.
Naquele dia, ainda em casa, quando fui cortar um peixe para fazer o almoço levei um corte no anelar direito e precisei sutura... 3 pontos. Mas como sou canhota fui assim mesmo para a escola. Logo no início da aula acontecia o ensaio e lá vamos nós, em fila, eu parada diante da minha turma cantando; foi acabando a anestesia e o dedo começou a pulsar doendo.
Então, eu levantei a mão até perto do ombro, porque assim o sangue circulava mais devagar e doía menos e vamos cantando de mão levantada, de repente eu olho todas as minhas crianças com a mãozinha direita levantada e cenho franzido com a mesma expressão de dor que eu... kkkkkkkkkk "Rachei o bico de rir"... E cada vez que me lembro ainda rio a valer...SAUDADES DOS PEQUENINOS...