Mala direta postal:Aprenda a conviver com este pesadelo!!!

Todos os dias nossas caixas de correios são "entulhadas" com montes de panfletos,folders ,cartas,revistas ....contendo tudo o que se possa imaginar:Ofertas de empréstimos,cursos de atualizacão e especialização, mais ofertas de empréstimos ,cartões postais feitos pelos pés dos pintores deficientes do Tibet,outras ofertas de empréstimos,lançamentos imobiliários,empréstimos novamente,propaganda de entrega de pizza em casa(com refrigerante grátis),empréstimos "again", papéis de simpatias contra bronquite e asma,"santinhos" prometendo curas milagrosas,lançamentos automobilísticos,EMPRÉSTIMOS PRÉ-APROVADOS.........um verdadeiro inferno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Preocupado em encontrar um destino para toda esta papelada;consultei um primo meu,que fez doutorado em engenharia de produção na universidade de Boston,e consegui estas dicas maravilhosas:

Nem pense em fazer uma "fogueirinha" no fundo do quintal(se você mora em casa,obviamente) e queimar tudo.Além disso ser "coisa de pobre",você ainda vai estar contribuindo para o aumento das emissôes de carbono na atmosfera e, consequentemente,para o aquecimento global.

Aproveite que estamos em Junho,e utilize os panfletos para fazer bandeirinhas de são joão.É só recortar com a tesoura e pronto:Você atendeu às lamúrias do seu filho ;que estava enchendo o seu saco para que você fizesse a festa junina,e economizou uma grana em papel de seda!Mas se você for perfeccionista,pinte o papel com tinta guache.É baratinha e ,de longe,ninguém vai reparar a diferença!

Faça um curso de origami:Aquela técnica de dobrar o papel para criar imagens de animais,aves e formas abstratas(lembram-se do PLIM-PLIM?).Com a papelada que você tem em casa,não vai ser preciso gastar os seus "cobres" em celulose "zero quilômetro".

Se você mora em casa, e tem aquele tipo de caixa de correio que é embutida no muro;e se por acaso o pedreiro fez "M" na hora de colocá-la,fazendo com que na primeira chuva fique tudo úmido dentro da caixa metálica,você pode usar a sua papelada para forrar o interior da estrutura.Eu garanto que a sua correspondência nunca mais vai ficar úmida.É só ter o cuidado de trocar o papel de vez em quando.

Da próxima vez que você for ao dentista,peça para ele te dar o sugador descartável que usar em você,(iria para o lixo mesmo).Pegue um canivete bem afiado, corte o plástico transparente, e retire o fio de aço que existe lá dentro .Com dois ou três fios metálicos destes ,mais os papéis da mala direta,e um pouco de barbante,você poderá dar asas à sua imaginação,e criar uma infinidade daqueles enfeites que ficam pendurados nos berços dos bebês,para distraí-los.Mas se,por acaso,na sua casa não existirem bebês;presenteie um amigo ou amiga que os tenha no momento.Você certamente ficará com fama de criativo,artesâo,artista plástico ou....pão duro!!

Por último,mas não menos importante:Se, no domingo, o carvão do seu churrasco não estiver pegando fogo,e seus convidados começarem à devorar os amendoins que você colocou como aperitivo,pegue algumas folhas de propaganda,enrole-as em volta de uma garrafa de cerveja,de tal modo que elas fiquem com a forma do recipiente.Depois,Coloque a garrafa dentro daquela sua "churrasqueirazinha" de alumínio "safada",amontoe carvão em volta e retire a garrafa,deixando apenas o papel no meio do carvão.Depois,coloque algumas gotas de álcool e acenda.Em pouco tempo, labaredas enormes irão surgir.

Mas você ,leitor atento,vai me perguntar:"E as emissôes de carbono na atmosfera?"Já pensando nisso,entrei num site que calcula quantas ávores teriam que ser plantadas, para "zerar" a poluição do seu churrasco "familiar" de domingo:Plante dois pés de jambo ( da variedade vermelha),uma mangueira( manga espada) e duas jabuticabeiras(qualquer variedade),e trate delas por sete anos,regando e adubando a terra em volta,para evitar que morram antes de alcançar a maturidade.Fazendo isso, seu "bacanal gastronômico" estará limpo ecologicamente.

Viram como é fácil promover a reciclagem no nosso dia-a dia?É apenas uma questão de vontade!Por isso,levante o traseiro do sofá e pare de assistir TV à cabo o dia inteiro!Vá para à rua.mexa-se,MEXA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!