O "Não" é Garantido!

Chegou o dia. Tem que ser hoje! Sim! De hoje não passa! Já consegui o atestado, vou faltar ao trabalho. Se meu chefe perguntar, ou me ligar, atendo o telefone com a voz embargada! Dane-se! Hoje eu preciso me declarar pra Joana.

Faz tempo que tô nesse impasse. Sempre a observando pelos corredores do sexto andar. Com todas aquelas pastas coloridas de contratos e processos nas mãos. Tão linda. Tão feita pra mim. Meu nome é João, ela é Joana. Ontem sorriu pra mim no elevador. E tenho notado seus sorrisos de canto de boca, disfarçadamente, quando estamos em reunião na sala do chefe. Aquele olhar de lado, aquele sorriso. Só pode estar esperando eu chama-la pra sair. Não vou ser lerdo desta vez. Não com a Joana. Se ao menos a Marilene saísse de perto dela! Ô encosto!

“O não é garantido!” – Meu pai sempre dizia isso quando eu contava que estava apaixonado. Mas sempre me apaixono errado. Por garotas que preferem caras populares ou com carteira de motorista. Hoje isso muda!

Acho que não receberei um não! Ela é simpática. Provavelmente vai aceitar ir ao cinema comigo. Depois vamos ao Mc Donalds, e depois... Bem, depois pegaremos um táxi, e a deixarei na frente do prédio dela. Aí ficaremos naquela climinha gostoso de insegurança, ambos querendo se beijar, mas sem qualquer iniciativa. Eu então seguro suas mãos, convenço-a com o olhar... E nos beijamos. Pra sempre. Amém!

Hoje ela num escapa. Vou até a casa dela, deve estar em casa. Vi em seu Facebook, que as férias estão um saco. Sim! Joana está de férias. Uma semana sem ela, e meu coração já dói. Mas estou indo a casa dela. Estou confiante. Ontem a Marilene estava no telefone com Joana. Ela perguntou por mim com certeza. Vi como a Marilene me olhou em algum momento da conversa. Provavelmente perguntou como eu estava, e se eu parecia com saudade. Mas sei manter as aparências. Por dentro estava todo destruído de saudade. Mas por fora, nada me abalava.

Eu iria até a sua casa, e falaria tudo. Tudo mesmo. Falaria sobre ela curtir 90% das minhas postagens, e sempre comentar. Dela sempre perguntar como foi meu final de semana (essa é a melhor hora do dia.) Segunda-feira é o melhor dia da semana. É quando ela mostra que se importa comigo. É quando ela mostra que gosta de mim e está acessível. Joana é totalmente diferente da Marilene. Essa só vive bebendo café e fumando na escada de emergência. Joana como salada no almoço, bebe H2Oh! de Limão, e de sobremesa, se empanturra de pingo-de-leite.

Ouvi um dia ela conversando com o Lúcio, e dizendo que num podia sair com ele pois estava interessada em outra pessoa do escritório. Depois, sorriu pra mim. Sempre que ela olha pra mim, eu estou olhando pra ela. Isso é o quê? Destino! Só pode ser destino! E agora estou aqui, no Méier, em frente à casa dela.

- Oi, Joana!

- João? Você por aqui?

É linda até mesmo sem as roupas do trabalho. Olha que rosto lindo sem maquiagem!

- Estava passando pelo Méier, lembrei que você morava aqui...

- Como descobriu que eu morava aqui...Quer dizer, nessa rua, nesse prédio...

Verdade! Agora ela acha que sou maníaco!

- Uma vez você comentou.

- Comentei?

- Sim!

- Então resolvi vir aqui te dar um “Oi”. Curtindo as férias?

- Sim. Eu na verda...

- Eu preciso te falar um negócio.

- É que eu tô...

- Eu... Eu sou apaixonado por você, ok? Não é de hoje, é de sempre. Eu acordo pro trabalho com mais disposição desde que você chegou na empresa. Eu... eu voltei a malhar depois que escutei você dizendo que gostava de homens que se preocupava com a saúde, mas que não fossem bombados. Eu... Eu quero estar ao seu lado, pertinho, nem que seja por alguns segundos na espera do elevador. Eu detestava o Rodrigo Faro, hoje eu assisto todos os domingos, pra ter assunto contigo na segunda-feira, ou no almoço, ou no café-da-manhã... Eu só vim aqui para perguntar se... Se você quer sair comigo?

Ela está pensando! Nossa! Falei tudo sem gaguejar. Nossa! Uau! Ela está pesando. Está linda mordendo os lábios. Ai meu Deus! Ela respirou fundo! Ela vai responder. Ela vai...

- Não, João! Não dá!

Isso! Ela disse que sim! Ela aceitou! Foi tão simples e... Como é que é? Ela disse...

- Não! Não posso! Eu... Eu estou saindo com alguém. Acho que tu confundiu as coisas.

- Tipo amigos?

- Não... Tipo... Amor! Vem cá!

Ela chamou o cara de amor? Meu Deus! Acho que estou tendo um derrame!

- Você conhece a Marilene, né?

- Puta merda!

-Olá, João! Também num foi trabalhar? Nossa! Num conta pro chefe que me viu aqui, que eu num conto que te vi!

Elas se beijaram? Ela está saindo com a Marilene?

- É... Eu vou nessa!

- Sim, João! Vai lá! E me desculpa... Eu sinto muito! Você é muito legal, mas sabe como é...

- Sim... Eu sei! Relaxa! Felicidades ao casal!

“O NÃO É GARANTIDO!”

Sim! Com certeza ele é! Agora tenho o não concretizado. Por isso que aquela empresa num vai pra frente, viu? Onde já se viu! Faltar trabalho pra namorar! Esse mundo tá perdido. Chegar em casa vou excluir as duas do Face!

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 03/07/2015
Código do texto: T5298978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.